Enquanto as empresas e órgãos públicos se pre para m para iniciar a renovação do seu quadro de estagiários, como sempre ocorre no meio e no final do ano, os candidatos devem se antecipar para ter sucesso nos processos seletivos a que serão encaminhados. A dica aos jovens, portanto, é: procurem por cursos que preencham as lacunas quem têm em seu currículo, como por exemplo, a dificuldade em lidar com números.
Essa habilidade, que pode ser equivocadamente ser considerada secundária pelos universitários da área de humanas, está diretamente ligada ao raciocínio lógico e é muito valorizada pelo mercado de trabalho. Até mesmo um jornalista, profissional sempre reconhecido por sua aptidão em escrever, deve saber calcular para passar informações corretas que influenciam a vida de milhares de pessoas, como o percentual de crescimento da economia.
Para ajudar os candidatos que não dominam conceitos fundamentais dessa ciência, o CIEE oferece o curso gratuito Matemática Básica, cujo segundo módulo acaba de ser lançado. Com aulas pela internet, enfoca pontos que mais geram dúvidas entre os estudantes, como cálculo de porcentagens e de probabilidade; resolução de equações e inequações do 1º grau; razão e proporção; regra de três e juros simples.
A duração média é de sete horas que devem ser cumpridas em até quinze dias para que se libere a impressão do certificado que pode até mesmo ser anexado ao currículo. Ambos os módulos contam com apostilas para serem baixadas e monitoria on-line, via chat ou e-mail, que acaba com quaisquer dúvidas sobre a matéria. Para se inscrever, os jovens devem acessar o link Cursos a distância, no ambiente Estudante do site www.ciee.org.br. No portal, além das duas oficinas de matemática, é possível encontrar outras 31 opções, todas gratuitas.
Luiz Gonzaga Bertelli é presidente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), da Academia Paulista de História (APH) e diretor da Fiesp.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Receita admite acesso indevido a dados de ministros do STF e parentes

Aos 106 anos, morre Luiz Bangbala, ogan mais antigo do Brasil

Veja dicas para proteger seu celular de golpes virtuais no carnaval
Corpo de terceira vítima de naufrágio no Rio Amazonas é enterrado

Justiça decreta prisão preventiva de mãe e padrasto que espancaram criança

Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Médicos têm até 19 de fevereiro para se inscrever em edital do Mais Médicos Especialistas

Após o Carnaval, especialistas reforçam cuidados para segurança no trânsito

PF apura vazamento de dados da Receita de ministros do STF

Jovem registra ocorrência de ameaça por causa de caixa de som no bairro Izidro Pedroso
Mais Lidas

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados
