Menu
Busca sexta, 15 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Partido é intimado a explicar série de irregularidades em registro de candidaturas

09 outubro 2020 - 11h54Por André Bento

O juiz César de Souza Lima, da 18ª Zona Eleitoral de Dourados, determinou que o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) seja intimado a suprir em três uma série de irregularidades no registro de candidaturas ao cargo de vereador para as eleições municipais deste ano.

Conforme despacho referente ao processo nº 06004664820206120018 tornado público na manhã desta sexta-feira (9), o Ministério Público Eleitoral apontou as inconformidades e pode haver impugnação.

Uma das irregularidades citadas diz respeito à ata da convenção, que “não contém dados essenciais como o nome para urna, inscrição eleitoral, CPF e gênero dos candidatos escolhidos, em desobediência ao art.7º,VII, da Resolução TSE n. 23/609/2019”.

Além disso, segundo a Justiça Eleitoral, “os convencionados Ednaldo Teixeira Moraes e Lea Miranda dos Santos foram escolhidos na convenção partidária para concorrerem aos cargos de vereador, entretanto, seus nomes não foram incluídos na relação de candidatos no DRAP e não há qualquer esclarecimento a respeito da omissão de seus nomes”.

Quanto à candidata indicada Márcia Cristina Djalma Barros, é mencionado que ela sequer foi escolhida na convenção e não consta na lista de presença.

“O candidato Paulo Sávio Pereira foi indicado no DRAP, contudo, foi escolhido na convenção apenas como suplente e não há prova da desistência ou substituição de algum dos candidatos escolhidos”, prossegue o juiz eleitoral.

Em outro trecho do despacho, o magistrado afirma que o partido procedeu à escolha de 27 candidatos para concorrerem ao cargo de vereador, em convenção na qual apenas quatro deles estavam presentes, quais sejam, Juarez de Oliveira, Zélia Ramona Nolasco dos Santos, Márcio Cardoso Colman e Adelson Ibiapino da Silva, conforme lista de presença.

“Por fim: os candidatos Aparecido Lima da Rocha, Olavo Henrique dos Santos, Francisco Aparecido Gonçalves Luna, Fernanda Brasero Sampaio da Silva, Laudir Antônio Munaretto, Lourival Alves Ferreira, Marta Barbosa Maciel, Andrea Alves da Silva Endo, Eleucia Ferreira Cardoso, Marcel Pierre Matoso Barbosa, Cirilo Ramao Ruis Cardoso, Carlito Heleno de Paula, Eliane Marques da Silva Azevedo, Leonardo Dias Martins, João Batista dos Santos, Vilmar Oliveira Ferreira, Andrea Patrícia da Silva, Edivaldo Pastor Lucio, Everson Pereira de Carvalho, Celio Rocha Caetano,Valdineia Marques Verginia, Eder Mendes Nunes, José Torquette Filho e Márcia Cristina Djalma Barros não constam na lista de presença da convenção partidária e não foram juntadas provas de que consentiram com suas indicações feitas pelo partido. Logo, é imprescindível que o requerente comprove se os candidatos escolhidos participaram da convenção partidária e se consentiram com suas escolhas”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em atitude suspeita, jovem acaba presa por receptação
ANASTÁCIO
Em atitude suspeita, jovem acaba presa por receptação
BRASIL
CPI da Pandemia redefine último dia de depoimentos na semana que vem
Com instabilidade na rede elétrica, central de vacinação interrompe serviços
DOURADOS
Com instabilidade na rede elétrica, central de vacinação interrompe serviços
Ruas são interditadas em Dourados após vendaval; veja quais
TEMPORAL
Ruas são interditadas em Dourados após vendaval; veja quais
Alan decreta situação de emergência após temporal que deixou rastro de destruição em Dourados
CLIMA
Alan decreta situação de emergência após temporal que deixou rastro de destruição em Dourados
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
EDUCAÇÃO
Universidades devem ter visão de futuro e reitores comprometidos, dizem especialistas
POLÍCIA
Foragidos da justiça são recapturados no Vale do Ivinhema
CORONAVÍRUS
Ocupação de leitos por casos confirmados de Covid-19 está abaixo de 10% em todas as macrorregiões

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia indicia três e recupera R$ 32 milhões de golpe milionário em empresa
FRONTEIRA
"Olheiro" de vítimas da chacina em Pedro Juan é preso
VIOLÊNCIA
Ataque na fronteira deixa um morto e dois feridos, entre eles vereador
CLIMA
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados e causam estragos em posto da PRF