quarta, 08 de dezembro de 2021
Dourados
35°max
21°min
Campo Grande
32°max
22°min
Três Lagoas
35°max
20°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS NEWS PERGUNTA

A bicicleta é um meio de locomoção muito usado em Dourados, mas, são poucas as ciclovias. Qual o seu plano para isso?

25 outubro 2020 - 07h15

Dourados News pergunta: A bicicleta é um meio de locomoção muito usado em Dourados, porém, são poucas as ciclovias existentes, fazendo com que os usuários tenham que se misturar a veículos nas principais vias da cidade. Qual o seu plano para isso?



Wilson Matos (PTB) - Enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei alterando o planejamento da cidade, de forma que se possa reduzir a largura das calçadas e canteiros e duplicação das vias,  gerando assim tanto mais área para o tráfego de veículos bem como o espaço próprio para criação das ciclovias, muito necessárias inclusive pela geografia da cidade.

 

 

 

 

 

 

 



Alan  Guedes (PP) - A gente precisa pensar em duas frentes. Temos as pessoas que usam a bicicleta como principal meio de transporte e os ciclistas esportivos. Na primeira categoria, precisamos possibilitar vias seguras em todas as regiões da cidade para que possam ir e voltar do trabalho, da escola, igreja ou onde forem em segurança. Para isso vamos acionar a engenharia de trânsito para pensar em meios de se implantar ciclovias mais seguras. Entre os esportistas, a principal reclamação é a falta de segurança e sinalização em vias mais utilizadas para esse fim, como a Avenida Guaicurus, por exemplo. Vamos dialogar com os grupos de ciclistas, melhorar a sinalização e manter a iluminação dessas vias adequadamente.

 

 



Barbosinha (DEM) - Como já citei em questionamentos anteriores é prioridade nossa promover uma reestruturação na área de trânsito em Dourados com o propósito principal de reduzir índices de acidentes e, ainda, de permitir ao cidadão, trafegar com tranquilidade pelas ruas da cidade. No caso específico dos ciclistas, as ciclovias e as ciclofaixas serão implantadas em trechos de grande fluxo, priorizando vias de acesso aos bairros, que em horários de entrada ou saída do trabalho apresentam intenso movimento.  

 

 

 

 



Jeferson Bezerra (PMN) - Olha, como todo o mais, havendo respeito pelo dinheiro público haverá condições de realizar obras e serviços de acordo com as necessidades da população. Ao sanear as finanças faremos sobrar recursos para construção e adequação de ciclovias tão
necessárias em uma cidade plana como a nossa Dourados. 

 

 

 

 

 

 

 



João Carlos (PT) - Dados preliminares apontam um aumento em 50% no número de bicicletas vendidas no Brasil no período de pandemia. Ou seja, a quantidade de usuários de bicicletas aumentou significativamente, o que adicionou em muito a responsabilidade do gestor público em relação a essa temática. Dividir as vias públicas com automóveis têm levado a muitas tragédias em nosso município nos últimos anos. Por isso, em nossa gestão,
faremos um estudo técnico detalhado para viabilizar a Implantação de uma Rede Cicloviária Integrada em Dourados, oferecendo ao ciclista, ciclovias que percorram a extensão central da cidade, interliguem com a Guaicurus e terminem na UFGD, conectando ainda a outras vias em determinados pontos estratégicos, por exemplo.

 

 

 

 



Mauro Thronicke (PSL) - Vamos transformar Dourados na cidade com mais ciclovias do Mato Grosso do Sul, que é uma tendência de transporte no mundo inteiro. Vamos construir ciclovias eficientes, seguras, bem sinalizadas, que liguem pontos estratégicos da cidade e comporte o fluxo de ciclistas em Dourados. Já estamos analisando os bons exemplos de ciclovias implantadas em grandes cidades do Brasil e do mundo. Queremos trazer o melhor para Dourados também. 

 

 

 

 

 

 



Racib Harb (Republicanos) - Nosso propósito é fazer Dourados uma cidade com trânsito inclusivo e seguro. As bicicletas precisam ter seus espaços, de forma também a garantir a viabilidade do trânsito. Queremos elaborar rotas estratégicas onde poderemos implementar ciclovias assegurando a vida dos nossos ciclistas. Estudos técnicos serão realizados para verificar a possibilidade de ampliação lateral das avenidas, a fim de preservar nossos canteiros arborizados, ou até mesmo uma adaptação para que tenhamos na Marcelino Pires de ponta a ponta uma ciclovia central, segura e com fluidez.

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

STF valida decisão que suspende despejos até março de 2022
MEDIDA

STF valida decisão que suspende despejos até março de 2022

Conselho do FCO aprova R$ 2,3 bilhões em financiamentos para MS em 2022
ECONOMIA

Conselho do FCO aprova R$ 2,3 bilhões em financiamentos para MS em 2022

Com apoio de Barbosinha projeto que cria Polícia Penal em MS é aprovado na Assembleia
MS

Com apoio de Barbosinha projeto que cria Polícia Penal em MS é aprovado na Assembleia

ECONOMIA

AEB projeta queda das exportações e do superávit da balança em 2022

Polícia flagra autor de furto e grupo por receptação
RIO VERDE DE MT

Polícia flagra autor de furto e grupo por receptação

ACIDENTE

Homem morre e mulher fica ferida após caminhonete ser prensada entre caminhões na BR-158

IMUNIZAÇÃO

Covid-19: mais 1,4 milhão de doses da Janssen chegam hoje ao Brasil

RESERVA INDÍGENA

Polícia apura que jovem desaparecida em Dourados pode ter sido morta a facadas

CAPITAL

Jovem é atacado a facadas em casa e morre

MEDIDA

Aprovada PEC que cria a Polícia Penal em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

OPERAÇÃO GEMINUS

Dono de transportadora de Dourados é preso em Operação que investiga tráfico de cocaína

REGIÃO

Douradense se afoga em balneário de Fátima do Sul

RIO DOURADOS

Bombeiros localizam corpo de douradense que se afogou em Fátima do Sul

OPERAÇÃO GEMINUS

PF cumpre 11 mandados em Dourados contra esquema de tráfico internacional de drogas