Menu
Busca domingo, 29 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

XVII Semana do Meio Ambiente e XX Eco Dourados acontecem de 2 a 4 de outubro

24 setembro 2017 - 18h11

A administração municipal, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) realiza nos dias 2, 3 e 4 de outubro, na Unigran, a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados, eventos que fomentam as práticas de proteção, conservação e promoção do meio ambiente.

Sob o tema "Meio Ambiente, Urbanização e Sustentabilidade", o evento vai debater assuntos referentes ao progresso das atividades e empreendimentos urbanos relacionados à preservação do meio ambiente. Segundo o diretor do Imam, Fabio Luis, os eventos são ótimas oportunidades para colocar em discussão assuntos pertinentes ao meio ambiente, que afeta a todos. "Convido a população a comparecer, questionar, propor. É muito importante que tenhamos este momento de debate", disse.

Dentro da programação, no dia 2, haverá solenidade de abertura com a entrega do prêmio Troféu Marco Verde e a palestra "Meio Ambiente e Urbanização", ministrada pelo arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca, especializado em gestão regional e urbana e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande.

No dia 3, entre 13h e 17h, ocorrem minicursos e entre 14h e 19h30 a Eco Dourados, espaço para exposição dos Projetos de Educação Ambiental das escolas de Dourados e apresentação de trabalhos científicos. A partir de 19h30, acontece a palestra "Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas", com da doutora Eliane Guaraldo, arquiteta e urbanista, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas, professora da UFMS, diretora Cultural da ABAP e Presidente da regional Centro-Oeste da SBAU.

A partir de 20h10, uma mesa redonda vai debater o tema "Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas". O tema terá como palestrantes Mario Cezar Tompes da Silva, doutor em Geografia Humana pela USP e professor na FCH/UFGD, doutor Sandro Menezes Silva, doutor em Biologia Vegetal pela Unicamp e professor na FCBA/UFGD, doutor Amilcar Araujo Carneiro Junior, promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo da Comarca de Dourados e Professor da Unigran e o diretor do Imam Dourados, Fábio Luis da Silva, arquiteto e urbanista. A mediadora será a doutora Eliane Guaraldo.

No dia 4, seguem minicursos entre 13h e 17h e acontece a Audiência Pública: Plano Municipal de Arborização, entre 14h 17h. Ás 14h, acontece plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas em local a ser divulgado.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail meioambiente@dourados.ms.gov.br até dia 1 de outubro, ou no local do evento, dia 2 de outubro, entre 17h30 e 19h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio principal acumula em R$ 7 milhões
LEVANTAMENTO
Trabalhadores com CNPJ representam 34,3% dos ocupados em MS
UTI's destinadas a casos de Covid em Dourados estão lotadas
PANDEMIA
UTI's destinadas a casos de Covid em Dourados estão lotadas
MS
PMA apreende dezenas de petrechos ilegais de pesca em rio Miranda e da Prata
Oficinas comunitárias para revisão do Plano Diretor de Dourados tem início nesta segunda
PROJETO
Oficinas comunitárias para revisão do Plano Diretor de Dourados tem início nesta segunda
ESTADUAL
Com portões fechados, Operário vence o Comercial pelo placar mínimo e abre
MUNDO
Ataque com carro-bomba deixa mortos e feridos no Afeganistão
DOURADOS
Traficante que levaria droga para SP é preso na BR-163
POLICIAL
Criminoso imita abordagem de polícia para cometer roubo em Dourados
OPORTUNIDADE
Empresas de SC e RS contratam 5 mil indígenas do Estado para a colheita da maçã

Mais Lidas

DOURADOS
Com leitos de UTI's lotados, prefeitura aumenta toque de recolher e manda fechar clubes
DOURADOS
Primeira noite com novo toque de recolher tem flagrante de festa com 119 adolescentes
DOURADOS
Decreto é republicado por incorreção, agora com brechas para esporte coletivo e boliche
DOURADOS
Homem é preso com arma após ex-namorada correr até viatura da PM e denunciar ameaça