Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

XVII Semana do Meio Ambiente e XX Eco Dourados acontecem de 2 a 4 de outubro

24 setembro 2017 - 18h11

A administração municipal, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) realiza nos dias 2, 3 e 4 de outubro, na Unigran, a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados, eventos que fomentam as práticas de proteção, conservação e promoção do meio ambiente.

Sob o tema "Meio Ambiente, Urbanização e Sustentabilidade", o evento vai debater assuntos referentes ao progresso das atividades e empreendimentos urbanos relacionados à preservação do meio ambiente. Segundo o diretor do Imam, Fabio Luis, os eventos são ótimas oportunidades para colocar em discussão assuntos pertinentes ao meio ambiente, que afeta a todos. "Convido a população a comparecer, questionar, propor. É muito importante que tenhamos este momento de debate", disse.

Dentro da programação, no dia 2, haverá solenidade de abertura com a entrega do prêmio Troféu Marco Verde e a palestra "Meio Ambiente e Urbanização", ministrada pelo arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca, especializado em gestão regional e urbana e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande.

No dia 3, entre 13h e 17h, ocorrem minicursos e entre 14h e 19h30 a Eco Dourados, espaço para exposição dos Projetos de Educação Ambiental das escolas de Dourados e apresentação de trabalhos científicos. A partir de 19h30, acontece a palestra "Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas", com da doutora Eliane Guaraldo, arquiteta e urbanista, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas, professora da UFMS, diretora Cultural da ABAP e Presidente da regional Centro-Oeste da SBAU.

A partir de 20h10, uma mesa redonda vai debater o tema "Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas". O tema terá como palestrantes Mario Cezar Tompes da Silva, doutor em Geografia Humana pela USP e professor na FCH/UFGD, doutor Sandro Menezes Silva, doutor em Biologia Vegetal pela Unicamp e professor na FCBA/UFGD, doutor Amilcar Araujo Carneiro Junior, promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo da Comarca de Dourados e Professor da Unigran e o diretor do Imam Dourados, Fábio Luis da Silva, arquiteto e urbanista. A mediadora será a doutora Eliane Guaraldo.

No dia 4, seguem minicursos entre 13h e 17h e acontece a Audiência Pública: Plano Municipal de Arborização, entre 14h 17h. Ás 14h, acontece plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas em local a ser divulgado.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail meioambiente@dourados.ms.gov.br até dia 1 de outubro, ou no local do evento, dia 2 de outubro, entre 17h30 e 19h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
PRF apreende 1,2 tonelada de maconha e 20 Kg de skunk na BR-267
SENADO
Aprovado congelamento de preços de medicamentos e de planos de saúde
COSTA RICA
Filho acusado de agredir pai de 91 anos é preso descumprindo medida judicial
ÁUDIO VAZADO
Presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de 'escória'
CAPITAL
Condenado por estupro de vulnerável, homem é preso em encontro religioso
POLÍTICA
Senado aprova em definitivo projeto de doação de refeições não vendida
PORTO MURTINHO
Técnico de laboratório suspeito de aborto consegue habeas corpus
JUSTIÇA
Banco deve indenizar por inserir gravame a terceiros sem consentimento
MARACAJU
Mulheres denunciam tarado que se tocava em terminal rodoviário
COVID-19
'Lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo', diz Bolsonaro

Mais Lidas

6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados