O ex-senador e ex-governador Wilson Barbosa Martins é um entusiasta da tese de que o PMDB tenha candidatura própria para prefeito de Dourados nas eleições do ano que vem. A declaração foi feita na última sexta-feira em Campo Grande, em audiência com o deputado federal Geraldo Resende. “Se você for o candidato, irei pessoalmente pedir votos na sua cidade”, afirmou.
Nas conversas com o ex-governador o deputado Geraldo Resende relatou o momento político do PMDB douradense e explicou que o partido tem, além dele próprio, outros dois pré-candidatos: o deputado federal Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk.
“Recebi com muita alegria a manifestação de carinho do ex-governador e a recomendação de que nosso partido precisa retomar as lutas históricas que o fizeram um dos mais combatentes e destemidos no passado”, afirma Geraldo Resende. “Percebi, na fala de Wilson Martins, que os militantes históricos estão com saudade daqueles embates e ansiosos para apoiar um projeto partidário próprio”.
Wilson Martins e Geraldo Resende conheceram-se em 1982. Fazia apenas três meses que o atual deputado tinha retornado a Dourados, após sua formatura em Medicina, quando Wilson Martins foi o candidato vitorioso a governador de Mato Grosso do Sul e Geraldo ficou na terceira suplência da Câmara de Vereadores de Dourados, obtendo 484 votos.
“Desde então, estivemos juntos em várias ocasiões, como por exemplo em 1986, quando ele concorreu a uma vaga ao Senado da República, tendo sido eleito, ou em 1994, na sua segunda campanha vitoriosa ao governo do Estado”, explica Geraldo Resende. “Homem íntegro e forjado na luta democrática, é tido como um dos baluartes do PMDB”, salienta.
Para o deputado estadual, o apoio de Wilson Martins ao desejo de candidatura própria do PMDB para a Prefeitura de Dourados é mais uma prova do acerto dessa proposta. “Ele disse que aposta nesse encaminhamento, o que demonstra que estamos no caminho certo, inclusive na decisão de escolhermos o candidato, no ano que vem, com base em pesquisas qualitativas e quantitativas”.
O projeto
Em reunião realizada no último dia 16 de setembro, o Diretório Municipal do PMDB em Dourados aprovou um documento onde, entre outros pontos, manifestou ao Diretório Regional, “seguindo orientação do Diretório Nacional, a necessidade imperiosa de lançamento de candidatura própria a prefeito nas eleições do ano que vem”.
No entanto, no mesmo documento, os peemedebistas reafirmaram o compromisso com a atual administração “sendo que os seus representantes no legislativo, os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk, mantêm o propósito de auxiliar o município a superar as dificuldades herdadas pela atual administração”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia procura ladrões que arrombaram parede e levaram joias
Partido Novo aciona TSE contra Lula por enredo de Carnaval

Estrutura desaba e mata trabalhador em canteiro de obras

Corumbá e Pantanal recebem cerca de R$ 1 bi em investimentos

Após 11 dias presa, 'Influenciadora Irônica' ganha liberdade
Abertas inscrições para candidatos indígenas em concurso da Alems

Polícia apreende perfumes contrabandeados na rodovia MS-276
Faculdades de medicina têm até 6ª para aderir ao Bolsa Permanência
ABUSOCriança denuncia padrasto de estupro após ajuda de mãe de amiga
LOTERIAConfira as dezenas norteadas do concurso 2.971 da Mega-Sena
Mais Lidas

Denúncia em Dourados deflagra operação contra desvio de R$ 30 milhões do Farmácia Popular

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

Idoso morre após cair de andaime em obra residencial em Dourados
