A Prefeitura de Dourados, através do Departamento de Transporte e Trânsito, continua fazendo a vistoria obrigatória de veículos de empresas que atuam no transporte de estudantes. Segundo o departamento, poucos veículos passaram pela vistoria este ano, apesar do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) encerrar nesta quarta-feira as vistorias gratuitas.
O diretor do Departamento de Trânsito da prefeitura, Osmar Farias Borba, disse que os responsáveis pelo transporte escolar precisam procurar a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, de Transporte e Trânsito), na Rua Oliveira Marques, 490, para fazer a vistoria da parte mecânica do veículo para receber o alvará.
Sem esse documento, o proprietário não poderá fazer a vistoria do Detran. Ele lembra que o veículo que não for vistoriado não receberá autorização para fazer o transporte escolar na cidade.
Conforme o calendário do Detran, a vistoria no município foi realizada na terça (9) e nesta quarta-feira (10) na Agência Regional de Trânsito, na Rua Coronel Ponciano, 600, no Parque dos Jequitibás, das 8h às 13h. Quem não fez a vistoria dentro desse prazo terá que pagar uma taxa ao Detran para fazer em outro dia. Já a prefeitura não cobra nada pela vistoria.
Em Dourados, estão cadastrados no Detran 56 veículos escolares. De acordo com Borba, durante as vistorias são exigidos que todos os itens de segurança previstos em lei estejam em perfeito funcionamento, assim como a documentação completa do veículo.