A Via Parque que liga o centro aos bairros Cachoeirinha e BNH IV Plano possui trechos que estão “esfarelando” e representam perigo à população. O Dourados News esteve no local na tarde desta sexta-feira (18) e constatou a situação. Em uma extensão de 500 metros pode-se contabilizar cerca de 30 buracos e ainda locais em que o asfalto já está muito deteriorado.
A situação gera reclamação por parte dos moradores das proximidades que relatam o descaso com a via. Para o autônomo Marco César Cândido Rosa, 37, morador no Cachoeirinha, o problema no local representa prejuízos e outros pontos que preocupam para ele é o grande fluxo de caminhões na rua e alta velocidade que os motoristas costumam passar pelo local.
“A buraqueira é feia de se ver e eu passo de moto e de carro por aqui é bem complicado se não cuidarmos pneus e rodas não aguentam. Algo que é muito complicado aqui é que o pessoal corre mesmo, principalmente os caminhoneiros que passam muito aqui. O bairro tem muitas crianças fica perigoso, não sei o que poderia ser feito, talvez uma melhor sinalização”, disse.
Ele conta que já presenciou acidentes no local e que outra dificuldade na região é o mato na lateral da via que atrai muitos insetos, além de deixar o local com aspecto de abandonado.
“Já vi motoqueiros caírem pois está esfarelando e em alguns locais é quase chão, aí quando freia que é o perigo. Outra coisa que é difícil para quem mora aqui é esse matagal que ninguém faz nada e a gente que sofre com os bichos e com esse descaso”, disse.
A dona de casa Marli de Souza Camargo,42, moradora no Cachoeirinha também reclama dos perigos na via. Ela conta que costuma sentar na calçada em frente de casa e que com o abandono da rua tem sido necessário ter cuidado ao fazer isso já que poeira e pedras são “levantadas” com o tráfego de veículos e alguns motoristas para desviarem da grande cratera em frente a sua casa já chegaram quase por parar em sua calçada.
“O pessoal passa de carro e de moto e muitos correm, aí quando param já estão em cima e isso faz com que ‘joguem’ pedrinhas e terra em quem está na calçada e eu que gosto de sentar aqui fora fica difícil tem que ficar atenta, até porque já aconteceu até de frearem praticamente aqui em cima”, conta.
Ela cita que após as constantes chuvas de novembro e dezembro, os buracos aumentaram no trecho e que já presenciou acidentes de motoqueiros que “derrapam” na via.
“Está mais esburacada depois das chuvas, é preciso que algo seja feito. Já vi duas pessoas de moto caírem por aqui por deslizar, é um perigo”, diz.
Em ponto determinado da via , o Dourados News averiguou que o serviço de tapa-buracos havia sido iniciado, porém, de forma tímida.
Uma moradora que não quis se identificar afirmou que o há um bom tempo não percebia esse tipo de serviço naquela localidade e que o mesmo deveria ter começado após as constantes reclamações da população.
“Faz mais de anos que a prefeitura não faz nada na rua e os buracos estão aí e só aumentam, hoje que vieram mexer”, citou.
O Dourados News procurou a assessoria de comunicação da prefeitura para saber sobre o andamento do serviço de tapa-buracos naquela localidade e foi informado que essa atividade foi iniciada após as constantes chuvas e que está acontecendo em vários pontos da cidade, porém sobre a via Parque, porém, sem mencionar a Via Parque.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Federação estima criação de mil empregos em frigoríficos do Estado neste ano

Motociclista é flagrado com 14 pacotes de cigarro de origem estrangeira

Vacinação contra a Covid-19 já teve início em quase todo o país

Time douradense anuncia novas contratações para Taça Brasil de Futsal

ANP regulamenta indicação de áreas para exploração de petróleo e gás
Contrato de aluguel é válido mesmo que apenas um dos coproprietários tenha locado o imóvel

Governo lança obras no valor de R$ 34 milhões para asfalto e recapeamento de duas rodovias
Justiça autoriza investigação contra deputado por assédio sexual em SP

Enfermeiro de 50 anos é primeiro vacinado contra Covid-19 em Dourados
Foragida da justiça é presa com porção de crack em Paranaíba
Mais Lidas

Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão

Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados

Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras
