Menu
Busca sexta, 10 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Vestibular EaD-2013 da UFGD abre inscrições próximo dia 21

12 dezembro 2012 - 10h45

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), em parceria com o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), abrirá inscrições para o Processo Seletivo Vestibular EaD-2013, a partir de 21 de dezembro, com a oferta dos cursos de Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Computação. As provas, de redação e múltipla escolha, estão previstas para 17 de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino.

O período de inscrições vai até o dia 20 de janeiro, sendo que os interessados em ingressarem nas graduações devem inscrever-se exclusivamente pela internet, por meio do endereço www.ufgd.edu.br/vestibulares. Lá também estão disponíveis os editais de abertura e de solicitação de isenção da taxa de inscrição. O período para o pedido vai de 10 a 14 de dezembro e o benefício é destinado a candidatos procedentes de famílias de baixa renda. Aos outros concorrentes o valor a ser pago pela inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais).

Serão oferecidas 100 vagas para o curso de Bacharelado em Administração Pública pelo Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), e 320 vagas para Licenciatura em Computação, das quais 180 destinam-se ao público em geral e a outra metade aos professores da rede pública de ensino que tenham sido cadastrados e selecionados via Plataforma Paulo Freire (PARFOR).

As provas serão divididas em duas etapas, realizadas no mesmo dia, nas cidades de Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Rio Brilhante e Porto Murtinho. Pela manhã, das 8 horas às 10h30, haverá a prova de redação, que vale de zero a 50 pontos. No período da tarde, das 13 horas às 16h30, os candidatos passarão pela prova objetiva, composta de 50 questões de múltipla escolha.

EaD – Os cursos de Educação à Distância destinam-se a professores da rede pública de ensino, servidores públicos com interesse em administração pública e candidatos que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio – até a data prevista para a entrega dos documentos exigidos para a matrícula.

Durante o curso, no polo de apoio presencial no qual o candidato foi aprovado, haverá atividades presenciais obrigatórias como encontros, aulas práticas, estágios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, entre outras.

Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital (www.ufgd.edu.br/vestibulares) ou pelo telefone (67) 3427-2587 – Coordenadoria do Centro de Seleção da UFGD.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Grupos mais expostos ao contágio terão prioridade para testes rápidos
PANDEMIA
Em MS, médico que deixou Ministério diz que sem isolamento social Covid-19 cresce
BRASIL
Anatel comunica telefônicas que não interrompam serviço a inadimplente
DOURADOS
Inova Unigran desenvolve protótipos de protetores faciais para doar aos profissionais da saúde
PANDEMIA
Barreiras sanitárias registram aumento no fluxo de pessoas de outros estados para feriado em MS
PANDEMIA
Mais 1 milhão de máscaras chegam ao Brasil
ENERGIA ELÉTRICA
Governador anuncia isenção do ICMS da tarifa social e beneficia 142 mil famílias em MS
STF
CNA questiona lei que proíbe pulverização aérea em município da Grande Dourados
PANDEMIA
Estado tem 10 pacientes em leitos de UTI por causa do novo coronavírus
BRASIL
Morre índio yanomami com coronavírus

Mais Lidas

COVID-19
Dourados confirma mais um caso de coronavírus e Estado chega a 89
COVID-19
Dos casos de coronavírus em Dourados, três estão curados e um internado
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí
DOURADOS
Dupla é presa acusada de tentativa de homicídio e fazer criança como escudo