Um dos diferenciais da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) na região é a possibilidade que o vestibulando tem de poder cursar a graduação e a pós-graduação na mesma instituição. Após terminar a "faculdade", o aluno da UFGD pode participar do processo de seleção em algum dos 27 programas de pós-graduação que oferecem, gratuitamente, cursos de residência nas áreas de saúde, mestrado ou doutorado em 11 das 12 faculdades.
Quem quiser aproveitar esta oportunidade deve ficar atento aos prazos: a UFGD está com inscrições abertas para vestibulares que oferecem vagas em 40 cursos de graduação, presenciais e à distância.
Os estudantes da UFGD têm aulas com professores com titulação de doutor, podem entrar em grupos de pesquisa já na graduação, fazer iniciação científica e participar de projetos que irão prepará-los e facilitarão a entrada na pós-graduação. Dentro dessa perspectiva, o vestibulando pode planejar quais serão os investimentos na sua carreira a longo prazo e escolher uma universidade pública e gratuita.
O primeiro passo é o vestibular. A UFGD está com cinco vestibulares em andamento, com inscrições abertas até 14 de dezembro para a maioria dos cursos. A inscrição é feita pela internet, a taxa é de R$ 100 e pode ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU-COBRANÇA), em qualquer agência bancária, durante o expediente do banco.
O maior vestibular é o geral, para 33 cursos de graduação (982 vagas). Há ainda, o processo seletivo da Faculdade de Educação a Distância (PSEaD), com quatro cursos (700 vagas), e três vestibulares específicos para as licenciaturas em Educação do Campo (60 vagas), em Letras-Libras (30 vagas) e Intercultural Indígena – Teko Arandu (70 vagas).
Deixe seu Comentário
Leia Também
Projeto prevê fundo garantidor em favor de fiador de imóvel
ESTADOVestibular UEMS 2021 segue com inscrições abertas até 24 de janeiro

Vale Universidade: Termos de compromisso devem ser entregues até o dia 28
Infrator terá que pagar R$ 94 mil por desmatamentos ilegais

Homem corta cachorro com facão e acaba autuado por maus tratos

Homem furta o celular da própria mãe para trocar por drogas
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

Lewandowski nega decisão liminar para afastar Pazuello da Saúde

Duas casas foram invadidas no Jardim Independência nesta madrugada
Suspeito por tráfico de drogas em Anastácio acaba preso após investigações
Mais Lidas

Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF

Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família

Enfermeiro de 50 anos é primeiro vacinado contra Covid-19 em Dourados
