Às vésperas do retorno integral das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino em Dourados, evento realizado na prefeitura na manhã desta quarta-feira (6) oficializou a entrega de cartilha que será destinada à Educação Infantil para auxiliar de forma pedagógica como os estudantes podem se proteger de doenças contagiosas.
Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, o material foi desenvolvido antes mesmo da pandemia pelo professor Robson Rocha, mas por orientar as crianças sobre a importância da higienização das mãos para evitar o contágio de doenças por vírus e bactérias, vale ainda como uma das formas de prevenção à Covid-19.
Para as escolas localizadas na Reserva Indígena, o material também poderá ser compreendido em Guarani.
Conforme mostrado antes pelo Dourados News, a retomada das aulas 100% presenciais na Rede Municipal de Ensino acontece no dia 18 de outubro após o município apresentar altos índices de vacinação contra o novo coronavírus.
Comprometimento
Durante a entrega da cartilha, o prefeito Alan Guedes (PP) adiantou que anunciará nos próximos dias investimentos estruturais nas escolas.
“Agradeço aos servidores que têm feito toda a diferença. Já passei em 20 unidades escolares e vou passar em todas em breve. Temos 85 unidades e 10 conveniadas para que nenhuma criança fique fora da escola. Esse não é um compromisso de campanha, mas compromisso de vida. Onde eu tenho ido recebo toda atenção e visto o trabalho. Vamos continuar entregando tudo que nós temos em favor de Dourados”, pontuou.
Na mesma agenda, o mandatário citou a situação que pegou a cidade no início do ano e os esforços para o pagamento das folhas em dia. “O ano não foi fácil, vamos pagar 13 folhas e um terço e a única coisa que pedimos de volta vocês têm entregado, que é comprometimento”, disse.
Ao citar que Dourados atingiu 75% da meta de moradores vacinados com a segunda dose de imunizantes contra o novo coronavírus, o prefeito ponderou que “isso nos permite acabar com o toque de recolher, limitar menos o setor comercial e os eventos, e nos permite retomar as atividades 100% presenciais na educação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Licitação para construção de nova UBS no Jardim dos Estados é suspensa em Dourados

Onça capturada após ataque a caseiro apresenta alterações no fígado e nos rins, apontam exames

Perseguição termina com mais de 1,2 tonelada de drogas apreendidas em MS

Técnicos devem iniciar treinamento para servidores do Samu Indígena na próxima semana

Atleta de MS é 3º colocado na Série Prata do Torneio Centro-Oeste de dadinho no DF

Menor é apreendido transportando mais de R$ 2 milhões em drogas com carro roubado

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,55%

Douradense leva arte urbana para Festival em Pernambuco

Multas de trânsito leves e médias podem ser convertidas em advertência

Conclave começa no dia 7 de maio; entenda como vai funcionar
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Suspeito de abater onças em fazenda é preso pela Polícia Ambiental
Idoso morre após colidir caminhonete em barranco na região de Laguna Carapã
