Menu
Busca domingo, 20 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
POLITICA

Vereadora Délia Razuk solicita a revitalização da praça do Transbordo

03 junho 2015 - 11h01

A vereadora Délia Razuk (PMDB) solicitou novamente à Prefeitura de Dourados a revitalização da Praça Antônio Alves Duarte, conhecida também como ‘Praça do Transbordo’. Pede também melhorias no próprio terminal.

Atendendo pedidos da população que usa o terminal diariamente, a vereadora pede ao governo que realize estudos para a melhoria do aspecto físico da praça, com a pintura e reforma dos banheiros e monumentos, melhoria das instalações da praça, principalmente em relação à iluminação. A manutenção do Terminal de Transbordo e realização de rondas permanentes na região também são pedidos urgentes.

Délia sugere ainda que autoridades realizem estudos para que seja instalada na praça uma feira de artesanato, uma pista de skate, ou outra atividade para que o local possa ser mais bem aproveitado e frequentado por famílias em busca de cultura e lazer.

O documento foi endereçado ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e secretário de Governo José Jorge Filho, além dos secretários Márcio Katayama (Serviços Urbanos), Jorge De Lucia (Infraestrutura e Desenvolvimento), e ao comandante da Guarda Municipal João Vicente Chencarek.

A vereadora lembra que a praça e o terminal de Transbordo estão localizados próximo ao Hospital Evangélico, na área central de Dourados, local de grande fluxo de pessoas e que poderia ser considerado um dos cartões postais da cidade, mas hoje serve como ponto para usuários de drogas e mendigos, que se aproveitam das condições precárias de iluminação, por exemplo.

Ela defende reparos em toda a área, com a colocação de mais pontos de iluminação, pintura do monumento, prédio dos banheiros, entre outros, para pôr fim ao aspecto de abandono do local. “É imprescindível a adequação da praça e principalmente do terminal às leis de acessibilidade e a reposição do piso em vários pontos. Muitos usuários com deficiência utilizam o local sem acompanhante e as dificuldades são enormes, na chegada, percurso e também nos banheiros, tanto da praça quanto do Terminal”, justifica a vereadora.






Deixe seu Comentário

Leia Também

TIKTOK
Aplicativo move processo para tentar reverter banimento nos Estados Unidos
MATO GROSSO DO SUL
Taxa de contágio cai pela primeira vez no Estado, mas de mortalidade continua alta
OPERAÇÃO FOCUS
Fazendeiro é autuado duas vezes por crime ambiental em menos de 24h
BRASIL
Congresso fará aperfeiçoamento da reforma administrativa, diz ministro
BRASIL
STF inicia na segunda-feira audiência pública para debater Fundo do Clima
DOURADOS
Promotora solicita informações sobre fiscalização de biossegurança em mercados
DOURADOS
Amigos e familiares de entregador morto em acidente pedem que justiça seja feita
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul confirma mais 10 mortes por Covid-19
BRASIL
Após problema cardíaco, ministro da Justiça tem alta em Brasília
ARTE
Alunos da UEMS se apresentam no palco virtual do Itaú Cultural

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher estaciona em vaga preferencial e é xingada por médico
RIO BRILHANTE
Homem de 56 anos cai de trator e morre atropelado em fazenda
DOURADOS
GM flagra aglomeração no centro e três são presos
POLÍCIA
Braço direito de "Marcelo Piloto" é preso no Paraguai