Menu
Busca domingo, 29 de março de 2020
(67) 9860-3221

Vereadora Délia Razuk quer trazer a AACD para Dourados

22 fevereiro 2013 - 10h56

A vereadora Delia Razuk (PMDB) está iniciando uma luta com objetivo de trazer para Dourados os serviços da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Ela solicitou à Mesa da Câmara que envie expediente ao prefeito Murilo Zauith (PSB) parta que determine estudos a fim de viabilizar uma Carta Convite à AACD visando uma parceria para a implantação de um centro de reabilitação em Dourados.

A missão da AACD é promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social e proporcionando condições de reinseri-los na sociedade.

“A equipe da Associação oferece atendimento no Hospital Abreu Sodré, e em Centro Médico, Ortopedia, Centro de Diagnóstico, Centro de Terapias, e o Centro de Reabilitação, o qual seria de primordial importância em Dourados”, observa a vereadora, lembrando que desde 1998, a entidade é assistida pela campanha Teleton, para arrecadação de fundos e, desde então, já foram construídos cinco novos centros de reabilitação, nas cidades de São Paulo, Osasco, Recife, Porto Alegre, Uberlândia, Nova Iguaçu e Poços de Caldas.

###CAM
A vereadora Delia também fez indicação ao prefeito Murilo e ao secretário de Saúde Sebastião Nogueira, solicitando profissionais de saúde para o Centro de Atendimento à Mulher. “O CAM passa por algumas dificuldades, que se sanadas, poderão melhorar o atendimento e a vida de muitos douradenses”, diz.

Segundo Delia, usuários apontam que o CAM necessita com urgência de um médico infectologista para atendimento no SAE-DST Aids e enfermeira para atendimento integral no Centro, já que atualmente possui apenas uma que atende somente 4 horas diárias. Conta também que existe pelo menos 120 pacientes aguardando para fazer vasectomia e o HU (Hospital Universitário) realiza apenas duas cirurgias por semana, “sem contar que existe mais de 400 processos já autorizados e depois de concluído tem validade apenas de dois anos”.


Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Bombeiros fazem alerta para aumento de 133% na quantidade de incêndios
DEFENSORIA PÚBLICA
DPU cria canal para denúncias durante o enfrentamento ao coronavírus
MATO GROSSO DO SUL
Calendário de vacinação e plano de ação contra aftosa são mantidos
BRASIL
Bolsonaro dá passeio em Brasília após Mandetta enfatizar isolamento
ACIDENTE
Motociclista morre ao colidir em touro em cidade do interior
ESTAVA NA PED
Mato-grossense é preso com por tráfico de drogas em Dourados
NOTA PREMIADA
Lista de ganhadores já está disponível para consulta
DOURADOS
Homem entra em veículo e anuncia assalto com arma de brinquedo; vídeo
COVID-19
Casos de coronavírus no Brasil em 29 de março
COXIM
Jovem de 17 anos esfaqueia tio por causa de buzina de carro

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
COVID-19
Dourados confirma primeiro caso do novo coronavírus
COVID-19
Mulher de 52 anos é o 2º caso de coronavírus em Dourados, total no Estado é de 31
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato