A vereadora Délia Razuk (PMDB) fez várias solicitações durante o período de recesso parlamentar e foi atendida em algumas solicitações, entre elas, a limpeza do CSU (Centro Social Urbano) e Clínica da Mulher, no Jardim Água Boa. A maioria dos ofícios foi enviada ao secretário de Serviços Urbanos, Márcio Katayama, com o principal objetivo de eliminar focos de proliferação do Aedes aegypti.
Em atendimento aos moradores do Jardim Carisma, a vereadora solicitou patrolamento e cascalhamento de ruas do bairro, região nordeste de Dourados, e a limpeza geral de todas as ruas. A presidente da Associação de Moradores do bairro, Marli Ferreira, esteve no gabinete para fazer a reivindicação.
Entre as vias com problemas, as ruas C2, C3 e C4 são as que têm maior índice de tráfego de veículos e, segundo Marli, estão com condições de trânsito prejudicadas. “A presidente da associação também pediu uma limpeza geral do bairro, principalmente, por conta da proliferação de vetores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti”, disse a vereadora.
No jardim Água Boa, a vereadora solicitou a limpeza e conservação do CSU e a Clínica da Mulher. Em decorrência de muitas chuvas, o mato havia tomado conta do prédio e os moradores ficaram preocupados. A Secretaria de Serviços Urbanos atendeu a solicitação e já providenciou a limpeza do local.
Já moradores do residencial Terra Roxa solicitaram serviço de limpeza em um terreno nas imediações da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ao lado da edificação do PAI (Pronto Atendimento Infantil), localizado na rua Frei Antonio, antiga W17, no bairro.
Segundo moradores do bairro, a faixa de terreno está tomada pelo matagal e transeuntes têm aproveitado para depositar lixo no local. “Isso acontece há mais de seis meses segundo moradores que estiveram no gabinete. A prática condenável tem favorecido situações para proliferação do mosquito transmissor da dengue, de roedores e outros problemas com animais peçonhentos”, disse a vereadora.
Ainda para o Terra Roxa foi solicitada a poda das árvores frutíferas nos canteiros da rua Luiz Egidio Cerqueira, via lateral ao campo da associação comunitária.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Empresária leva prejuízo de R$ 7 mil ao ter loja arrombada por ladrões em bairro
Quatro presos fogem da Máxima da capital durante a madrugada
MATO GROSSO DO SULSuspenso atendimento presencial na Regional de Dourados da PGE

Ação conjunta atua no resgate de famílias atingidas por enchentes em MS

Deputado condena fura-filas e pede altruísmo das pessoas sobre prioridade na vacinação

Corrêa assume o comando do estado após ato na sede da Governadoria

Ministro nega seguimento a HC de condenado pelo homicídio de Mércia Nakashima

Insumos para a CoronaVac devem chegar até o dia 3 de fevereiro

Moradora em distrito perde R$ 3,2 mil após ter folha de cheque furtada

MEC institui plataforma virtual para avaliar planos de educação
Mais Lidas

Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado

Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas

Vizinhança flagra suspeito pulando muro e evita furto em Dourados
