Menu
Busca quinta, 28 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
POLITICA

Vereador Pedro Pepa destaca trabalho desenvolvido por rotarianos

26 fevereiro 2016 - 11h43

Na última quarta-feira, dia 24 de fevereiro, foi comemorado em Dourados o Dia dos Rotarianos. Trata-se de uma data festiva que tem por objetivo homenagear os membros do clube de serviço que tanto tem feito em prol da sociedade.

O dia dos rotarianos foi criado em Dourados por iniciativa do vereador Pedro Pepa (DEM) que em 2011 apresentou projeto de lei prevendo a homenagem, em conformidade com lei federal. Aprovada por unanimidade na Câmara, a data ficou consagrada no Calendário Oficial do Município, por meio da Lei nº 3434/2011.

Os rotarianos são líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética e ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Essas pessoas prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando, em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

No mundo inteiro, desde a sua fundação há 111 anos, o Rotary Internacional tem se destacado no combate a poliomielite, visando sua erradicação total. Em 2015 foram identificados apenas 72 casos no mundo, todos no Afeganistão e Paquistão. A expectativa é a de que, com o trabalho realizado pelo Rotary, nos próximos anos a doença será erradicada do mundo.

O vereador Pedro Pepa lembra que além do combate a doenças como a paralisia infantil e a busca incessante pela paz, a organização possui diversos programas internacionais, entre eles o Programa de Intercâmbio de Jovens com fornecimento de mestrado visando à propagação da paz pelo mundo. Todas essas ações são mantidas pela Fundação Rotary que recebe doações de pessoas como o magnata da informática, Bill Gates.

“Em Dourados, todos os clubes de rotarianos têm se destacado naquilo que se propõe, pois, além do trabalho realizado conforme aquilo que a ONG realiza no mundo inteiro, existe o foco local, que atualmente é o combate ao mosquito Aedes aegypti, visando a não propagação de diversas doenças”, observa Pedro Pepa, que diz ter orgulho de ser rotariano e trabalhar em favor dos mais necessitados. “Parabenizo a todos os rotarianos pelo seu dia e que os trabalhos continuem, pois os resultados já começaram a aparecer”.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados e outra 38 cidades estão em alerta de tempestade nesta manhã
CLIMA
Dourados e outra 38 cidades estão em alerta de tempestade nesta manhã
EDUCAÇÃO
Uems abre 72 vagas para três cursos em Aquidauana
TRANSMISSÃO AO VIVO
TRE-MS empossa novos Presidente e Vice em sessão solene nessa sexta
CIDADES
Sanesul entrega reservatório de 4 milhões de litros de água em Três Lagoas
MERCADO DA BOLA
Flamengo exige acordo de até R$ 65 mi por venda de Everton Ribeiro
PANDEMIA
Uso de transporte público cai em cidades brasileiras, aponta relatório
BRASIL
Secretários de saúde defendem que vacina vá para grupos vulneráveis
CULTURA E ESPORTE
Projeto reforça garantia de pessoa com deficiência participar de eventos
TECNOLOGIA
Nova meta do governo prevê fibra ótica em 99% das cidades brasileiras
ECONOMIA
Comunicações e BB fazem parceria para expansão de sinal de internet

Mais Lidas

DOURADOS
Escândalo na PED envolve namoro de agente com preso e 'nudes' de supostas enfermeiras
DOURADOS
Denúncia aponta presos em churrascos com luxo e participação de enfermeiras na PED
TEIXEIRA
Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados
DOURADOS
Empresária leva prejuízo de R$ 7 mil ao ter loja arrombada por ladrões em bairro