sexta, 10 de abril de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Vereador Mauricio trabalha na geração de oportunidades e empregos em 2016

03 fevereiro 2016 - 15h50

Na primeira sessão do ano de 2016, o vereador Mauricio Lemes comentou sobre a crise econômica e política que teve início no ano passado. Com o aumento nos índices de desemprego, logo a redução da renda real das famílias, o parlamentar avalia que Dourados tem o desafio de quebrar este ciclo.

“Trabalho para que nossa cidade tenha oportunidades, garantindo a geração de emprego e renda, em sintonia com outros setores, como saúde, infraestrutura e segurança pública”, garante o vereador. Ano passado Mauricio já iniciou uma campanha #douradostem na internet em que visa incentivar a economia local, mostrando que não é necessário sair da cidade para fazer compras ou prestigiar atrativos culturais.

Além disso, possibilitou a utilização das calçadas por comerciantes com mesas e cadeiras e fomentou o setor de turismo e negócios com o I Dourados Cana Festival. O parlamentar busca, então, parcerias e orientações para que o projeto continue e será incentivador da segunda edição. “Não conseguimos caminhar sozinhos e, por isso, contamos com as sugestões, a criatividade, colaboração de pessoas e instituições que vão nos dar mais força”, explica ele.

O primeiro projeto protocolado na Câmara esse ano visa, por exemplo, a regularização dos Food Trucks – alimentação de rua. Mauricio acredita que já é um grande passo para novos empreendimentos e novas chances para os douradenses. “Como parlamentar vou ajudar a combater a crise por meio de ações, Leis, solicitações e fiscalizações que possibilitem o desenvolvimento do município”, explica.

Outra atitude do vereador vai ao encontro do que está sendo realizado é que ele integra, a partir desse ano, a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo. Por meio dessa função técnica, ele poderá realizar estudos e emitir pareceres especializados sobre projetos e assuntos de interesse da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Réu por matar padrasto no Dia das Mães é condenado a 14 anos
JUSTIÇA

Réu por matar padrasto no Dia das Mães é condenado a 14 anos

Botafogo empata com o Caracas em estreia na Sul-Americana
FUTEBOL

Botafogo empata com o Caracas em estreia na Sul-Americana

Infecção generalizada matou menino que foi sete vezes ao médico
SAÚDE

Infecção generalizada matou menino que foi sete vezes ao médico

Cármen Lúcia antecipa eleição para sucessão no Tribunal Eleitoral
JUDICIÁRIO

Cármen Lúcia antecipa eleição para sucessão no Tribunal Eleitoral

Homem é preso por tentar asfixiar a ex grávida com inseticida
REGIÃO

Homem é preso por tentar asfixiar a ex grávida com inseticida

LEÃO

Receita recebe 10 milhões de declarações do Imposto de Renda

FRONTEIRA

Acusado de atirar em policiais tinha pistola e R$ 13 mil em espécie

SENADO

Sabatina de Jorge Messias para vaga no STF será dia 29 de abril

BATAGUASSU

Polícia Rodoviária apreende haxixe e skunk na rodovia BR-267

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.994 da Mega-Sena

Mais Lidas

DOURADOS

Alerta do Inmet aponta risco de tempestades e chuvas intensas

DOURADOS

Jubileu de Prata: Loja maçônica III Millenium nº 21 celebra 25 anos de história

DOURADOS

Alerta do Inmet prevê chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

CONTRABANDO

Operação cumpre mandados em Dourados contra quadrilha que fraudou R$ 1 bilhão via e-commerce