Menu
Busca terça, 07 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Vereador Mauricio Lemes faz balanço positivo de ações do mandato

26 fevereiro 2013 - 11h40

O primeiro mês de ações oficiais de mandato em plenário foi positivo, como avalia o vereador Mauricio Lemes, de Dourados. Segundo ele, as atividades tiveram inicio já no ano passado, antes mesmo da posse, e garante que os próximos meses serão de ainda mais trabalhos que contemplarão todo município, o que inclui também distritos.

“Já articulei emendas para nossa cidade e iniciei algumas lutas pelas minhas propostas de campanha, como a da Cidade Digital”, aponta Mauricio. Essas foram propostas de campanha incluídas no Orçamento de Mato Grosso do Sul para 2013 e aguardam sanção do governo. Entre elas, está a ampliação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a aquisição de uma viatura de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros.

Com a sessão de hoje, dia 26, somam, então, quatro em que os vereadores tiveram a oportunidade de apresentar indicações, requerimentos e moções, além de debaterem projetos. O vereador lembra ainda que na primeira seu nome foi apresentado como consenso para disputar a eleição para a União das Câmaras de Vereadores de MS (UCVMS). “Tenho apoio de várias lideranças no estado, com a mais recente adesão de vereadores da região pantaneira”, afirmou.

O intuito, de acordo com Mauricio, é fortalecer a classe e também dar mais credibilidade e capacitação ao legislativo em nosso estado. “Sem esquecer, porém, do meu trabalho como vereador em nosso município”, lembrou ele.

###COMISSÕES
Mauricio faz parte de três Comissões Permanentes da Câmara: Finanças e Orçamentos, Indígena e Afrodescendente e Cultura. Na de cultura, por exemplo, os vereadores envolvidos participaram de reuniões para saber quais as demandas da pasta, com diálogo selado com o Conselho e com a Secretaria. “Fiz um compromisso com a classe cultural pelo FIP ( Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural) e nos preparamos agora para as reuniões temáticas”, completou.

###PARCERIA
O vereador explicou que as parcerias foram muito importantes ainda para o mandato. Uma delas poderá resultar em um projeto para a estrutura do Arquivo Municipal de Dourados, inclusive, para manter documentos históricos da Câmara em local seguro, o que garantirá a manutenção desses arquivos. A outra, para instalação de academias ao ar livre para o município, como nos bairros BNH I Plano, Izidro Pedroso e Jardim dos Estados - Campo de Futebol “Zé Tabela”, além do distrito de Panambi.

###SOLICITAÇÃO
Mauricio solicitou também Ceims para o Jardim Vitória e Vila Vargas, pavimentação asfáltica de um trecho do bairro “Morada do Galto”, segurança e manutenção de áreas, como no Parque das Nações II. “Isso é para garantir o bem estar das famílias douradenses”, diz ele.

###MOÇÃO
O vereador também entregou Moção De Pesar aos familiares de Antônio Jorge Boabad Rozedo e Munir Faker, que durante a vida contribuíram com o desenvolvimento da cidade. Além ainda de Moção de Congratulações ao Pe. Crispim Guimarães e ao bispo Dom Redovino Rizzardo pelas atividades desenvolvidas para a comunidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IVINHEMA
Polícia frustra traficantes que levariam maconha para São Paulo
ECONOMIA
INSS define regras para antecipar pagamento de auxílio-doença
RIBAS DO RIO PARDO
Fusca apresenta defeito e motorista é flagrado com maconha na BR-262
EDUCAÇÃO
Enem: 670 mil estudantes já solicitam isenção da taxa de inscrição
AQUIDAUANA
Apreendida moto usada em fuga por homem que matou ex com tiro na cabeça
DOURADOS
Varas do Trabalho liberam R$ 50 mil para combate ao coronavírus
TRÊS LAGOAS
Preso integrante do PCC que sequestrou vítima para julgá-la em tribunal do crime
ASTRONOMIA
'Superlua rosa' poderá ser vista na noite desta terça no Brasil
PECULATO
Justiça condena réus por tráfico e investigador perde o cargo na polícia
GERAL
Governo federal lança programa de arrecadação de doações

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida