Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
POLITICA

Vereador luta pela construção de pista de caminhada no Jorjão

29 maio 2015 - 10h15

O vereador Dirceu Longhi (PT) utilizou a tribuna da Câmara de Dourados, na sessão participativa realizada na terça-feira, dia 26 de maio, no Centro de Convivência do Idoso Andrés Chamorro, no Jardim Água Boa, para reafirmar a luta de seu mandato para a construção de uma ampla pista de caminhada ao redor do complexo esportivo Jorge Antonio Salomão, o “Jorjão”. O espaço está localizado na região mais populosa de Dourados e atualmente é uma das praças esportivas mais frequentadas da cidade.

O vereador do PT enfatizou que a implantação de uma pista de caminhada moderna e com ampla infraestrutura é uma antiga reivindicação dos moradores do Grande Água Boa. Dirceu informou aos moradores presentes na sessão que já solicitou à Prefeitura de Dourados a elaboração de projeto técnico visando à implantação da pista de caminhada.

Conforme Dirceu Longhi, com base no projeto técnico a ser elaborado pelos arquitetos do município fará articulações junto ao senador Delcidio do Amaral (PT) e ao deputado federal Vander Loubet (PT) para viabilizar os recursos federais necessários para a construção da pista no Jorjão.

Dirceu observa que o complexo esportivo recebe um grande fluxo de pessoas diariamente, fato que tornou inadequada a pista de caminhada existente no complexo. “Conversamos com moradores da região que utilizam o espaço para praticar diariamente suas atividades físicas. Eles nos reivindicam o uma nova pista de caminhada, haja vista que o número de pessoas que utilizam do local é muito grande e a calçada existente hoje é estreita, fato que dificulta a realização das caminhadas. Acredito que é possível uma intervenção do poder público para atender essa reivindicação da região mais populosa de Dourados, tendo em vista que anos atrás a ação da classe política resultou na modernização completa da pista de caminhada da escola Imaculada Conceição. O Grande Água Boa merece uma pista de caminhada que faça jus a importância da região para o desenvolvimento de Dourados”, salientou.

Atualmente, o Jorjão atende todo o Jardim Água Boa e bairros adjacentes São aproximadamente 45 mil pessoas residentes na região que podem utilizar a estrutura do complexo esportivo.



Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Envolvido em acidente que matou militar do Exército é Guarda Municipal
ENTREVISTA COM BIAL
Mandetta diz que alertou Bolsonaro sobre morte de milhares: 'Reação foi raivosa'
REGIÃO
Proprietário rural é autuado em R$ 7 mil por desmatamento de mata protegida por lei
NÚMEROS DA TRAGÉDIA
Brasil registra mais 826 mortes por Covid-19 e total chega a 140.709
NAVIRAÍ
Após 3 dias, bombeiros encontram corpo de homem que caiu em rio
EDUCAÇÃO
UEMS sedia XV Jornada Nacional de Linguística e Filologia em novembro
CRIME AMBIENTAL
Homem é preso e autuado por capturar e abater peixe com pesca proibida
QUEIMADAS
MS vai receber mais R$ 1,35 milhão para combate a incêndios florestais
TRÊS LAGOAS
Morto a tiros em lanchonete teria conversado com a ex do assassino
SUPREMO
Celso de Mello antecipa aposentadoria e deixará STF em 13 de outubro

Mais Lidas

PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
ACIDENTE
Mulher envolvida em acidente no Centro ficou presa às ferragens de veículo
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados