Menu
Busca domingo, 18 de abril de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Vereador cita pedido de desculpas do prefeito após ser anunciado como vice-líder do governo

02 março 2021 - 08h39Por André Bento e Osvaldo Duarte

Anunciado pela imprensa oficial da Prefeitura de Dourados no final da tarde de segunda-feira (1) como vice-líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Marcelo Mourão (Podemos) afirmou durante a sessão ordinária iniciada às 18h que o prefeito Alan Guedes (PP) lhe pediu desculpas pelo equívoco. 

Na tribuna, o parlamentar confirmou ter sido convidado para função pelo mandatário, mas ponderou suas razões para não ter aceitado da forma imediata que foi solicitada.  

“Ainda hoje, antes de começar a sessão recebi convite do senhor prefeito. Ele me fez convite para que eu pudesse aceitar o desafio de ser vice-líder do governo na Casa de Leis. Agradeci o convite, mas falei que ia conversar com a minha família, reuniria o conselho legislativo que dei posse há menos de um mês, e disse que comunicaria em especial alguns colegas vereadores”, afirmou. 

Mourão disse ter feito esse compromisso com outros parlamentares ao saber da possibilidade de receber o convite. “Eu acredito que diante da urgência desse tema o prefeito naturalmente falou para eu posicionar hoje e pediu desculpa para mim da matéria veiculada no jornal antes inclusive de eu receber o convite. O prefeito pediu desculpas, disse ser erro da assessoria de comunicação da prefeitura e dele”, revelou.

Sem tempo para fazer as ponderações que julgava necessárias, Marcelo Mourão declinou do convite. “Eu disse para ele que a pessoa que ele vier escolher como líder e vice-líder tem meu apoio, meu apreço e meu respeito. Naturalmente o prefeito continuará tendo meu apreço, respeito e estima de que faça uma grande gestão”, assegurou. 

Vereadora Daniela Hall (PSD) integrou a Mesa Diretora da Câmara na legislatura presidida por Alan Guedes (PP) e agora é líder do prefeito na Casa de Leis (Foto: Arquivo)

Líder

Também na sessão de ontem, a vereadora Daniella Hall (PSD) foi anunciada líder do prefeito na Casa de Leis. Na legislatura passada, quando Alan Guedes presidiu a Câmara, ela também compôs a Mesa Diretora, na função de segunda secretária.

“Muito feliz com o convite do prefeito, mas sabendo dos desafios. Como eu mesma disse para ele sempre estive do outro lado do balcão e para mim será um grande desafio ocupar esse outro lado, de defesa da administração”, disse. 

No entanto, Daniela garantiu que seguirá a linha de defesa da independência dos poderes constituídos, conforme prevê a Constituição Federal. “A Câmara continuará independente. Mesmo defendendo os interesses da administração, não defenderei algo diferente a esse Legislativo continuar sendo independente”, asseverou. 

Além de pedir para Marcelo Mourão reconsiderar o posicionamento e aceitar ser vice-líder do governo na Câmara, Daniela Hall apelou pelo apoio dos demais parlamentares. 

“Quero contar com a ajuda de cada um de vocês. A principal razão que me fez aceitar o convite [para ser líder do governo] é que com todos os colegas com quem conversei e a população lá fora, o sentimento de ajudar. O sentimento de que nossa cidade é terra arrasada e que somente a união de esforços vai fazer Dourados voltar a ser a cidade que todos nós queremos. É nesse sentimento de querer ajudar, contribuir com a cidade que escolhi morar, ter meus filhos e ficar até o final dos meus dias”, assinalou.

Para a líder do prefeito no Legislativo, essa “talvez seja a Câmara de maior qualidade técnica de todos os tempos”.

Errata 

Durante a noite de ontem, logo após a fala do vereador Marcelo Mourão, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dourados divulgou uma errata para a imprensa informando que o nome do parlamentar “saiu de forma equivocada em reportagem distribuída hoje à imprensa”. 

“No material divulgado pela Assecom na tarde desta segunda-feira (1), o vereador, que era um dos cotados para exercer a vice-liderança do governo na Câmara Municipal, foi ‘oficializado’ de forma errônea na função. Cabe ressaltar também que a informação foi divulgada antes mesmo do ofício da prefeitura ser protocolado na Câmara”, alegou. 

“Na verdade, o vereador ainda estava em tratativas com o Executivo Municipal, assim como outros que ainda podem assumir o posto futuramente. Marcelo Mourão compreendeu o ocorrido e disse estar à disposição da cidade de Dourados, mesmo não ocupando a vice-liderança do prefeito no Legislativo Municipal. Pedimos desculpas ao vereador e à imprensa pelo equívoco e desejamos boa sorte à Daniella Hall, nova líder do governo na Câmara Municipal de Dourados”, finalizou a imprensa oficial do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Champions League Feminina: com brasileira Formiga titular, PSG elimina Lyon
Foragido da Justiça em MS é preso transportando 32 quilos de cocaína no PR
POLÍCIA
Foragido da Justiça em MS é preso transportando 32 quilos de cocaína no PR
BRASIL
Primeira reunião da CPI da Covid-19 será realizada depois do feriado
ESPORTE
Fórmula 1: Verstappen vence GP de Ímola, mas Hamilton continua na frente
EMPREGO
Inscrições para vagas com salários de até R$ 4,2 mil em Jardim terminam nesta segunda
EDUCAÇÃO
Estudantes poderão se inscrever para Vale Universidade Indígena a partir de maio
POLÍCIA
Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia
POLÍCIA
Motociclista tenta atropelar policial durante abordagem e acaba preso
PANDEMIA
Saúde identifica ao menos 10 variantes do coronavírus em circulação no Estado
ESPORTE
COI sofre pressão para mudar regra e permitir protestos nas Olimpíadas

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista é preso após passar 'fumando um baseado' ao lado de viatura
DOURADOS
Interno morre após briga com companheiro de cela da PED
PED
Arma de fabricação caseira é encontra em cela de interno morto
RONDAS
Bicicleta roubada há 14 anos é recuperada em Dourados