Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Vereador Cirilo Ramão quer modernizar escolas da Reme

03 outubro 2014 - 08h25

Acompanhar a modernidade tecnológica e proporcionar melhores condições de trabalho, com melhor dinâmica para o processo de ensino-aprendizagem. Esta é a ideia do vereador Cirilo Ramão (PTC) ao fazer indicação ao prefeito Murilo Zaiuth (PSB) e à secretária de Educação Marinise Mizoguchi solicitando estudos e providências visando à criação de um programa de modernização tecnológica para atender às escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O vereador propõe a adoção, pelo município, de programa do governo federal já implantado em escolas públicas de grandes centros do país e com excelentes resultados. Cirilo explica que o projeto consiste em instalação progressiva de equipamentos de informação e comunicação que auxiliam no aprendizado dos alunos e no trabalho dos professores, tornando o ensino mais dinâmico e atualizado com os avanços tecnológicos existentes.

Consta do programa que o vereador Cirilo pretende que seja adotado nas escolas da rede municipal de ensino de Dourados, a instalação de lousas eletrônicas e o respectivo comando; computadores e laptops com acesso à Internet banda larga e interligados à lousa; ilha de produção e edição de conteúdos educacionais produzidos a partir de experiências exitosas dos próprios alunos e professores, para disponibilização em rede intranet; além de equipamentos sonoros e multimídia para reprodução, tanto de material externo como de produção dos próprios educadores e educandos; e rede sem fio (wireless), que permita a utilização dos equipamentos e exposição de conteúdos nos mais diferentes espaços da escola.

O vereador Cirilo também pede que sejam desenvolvidas atividades visando à capacitação de educadores quanto ao melhor uso dos equipamentos e produção de conteúdo e, também, que seja feita a adequação do espaço físico às novas necessidades. “Seria um grande avanço, que contribuiria sobremaneira para a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal e, sendo assim, acreditamos que o prefeito Murilo e a secretária Marinisa não hesitarão em viabilizar mais esse projeto para as nossas escolas”, menciona o vereador Cirilo Ramão.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
PARAGUAI
Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
IMUNIZAÇÃO
Cabe a estados decidir vacinação de adolescentes, diz Lewandowski
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
ONLINE
Sebrae e Fundect abrem inscrições para acesso a mercados de inovação
VIOLÊNCIA
Preso em tiroteio que matou sequestrador tem mais de 45 passagens
BRASIL
Senado aprova PEC que flexibiliza gastos na educação em 2020 e 2021
COMITIVA
Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e ficará em quarentena em NY
JUDICIÁRIO
Moraes mantém ordem de prisão contra o caminhoneiro Zé Trovão
TRÁFICO
Polícia encontra 7 crianças, ao 'estourar' centro de distribuição de drogas
EMPREGO
Funai é autorizada a abrir concurso com 776 vagas temporárias

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados