Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Vereador Aurélio Bonatto busca recursos para Dourados

01 março 2010 - 11h10

O vereador Aurélio Bonatto (PDT) esteve buscando apoio do Ministério da Saúde para ações de combate à dengue e, aproveitando a estadia na Capital Federal, cumpriu outras agendas no Ministério das Cidades, integrando a comitiva do prefeito Ari Artuzi.
No primeiro dia de visita ao Distrito Federal, Bonatto, acompanhado do deputado federal Vander Loubet (PT), reuniu-se com o consultor técnico do Ministério da Saúde, Rodrigo Fabiano Said. O consultor faz parte da Coordenação Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue (CGPNCD), órgão que acompanha as ações contra a doença em todo o país e deste encontro, Bonatto saiu com a confirmação da visita de uma equipe técnica do Ministério ao Mato Grosso do Sul já na segunda semana de março, para avaliação e novas orientações sobre a forma de combater a dengue.
No segundo dia, com a chegada do prefeito Ari Artuzi, do secretário municipal de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall e do diretor de Obras Públicas da Prefeitura de Dourados, Jorge Torraca, o vereador douradense participou de reuniões no Ministério das Cidades, com a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães e com a coordenadora de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maria do Carmo Avancini.
Neste ministério foram entregues dois projetos para a construção do Parque Linear do Córrego Paragem, obra que acontecerá em duas etapas e beneficiará diversos bairros de Dourados. Bonatto mostra-se confiante na liberação dos recursos, destacando a participação do deputado Vander Loubet nos encaminhamentos desses projetos. “É muito importante essa participação do parlamentar, cuja proximidade da cúpula federal pode se tornar um fator preponderante para que Dourados receba esse verdadeiro presente do Governo Federal. Vander é um grande parceiro de Dourados”, avaliou Bonatto.
Com esse projeto serão beneficiadas, na primeira etapa, as comunidades por onde passa o córrego, da BR-163 ao Parque Arnulpho Fioravante. Também está prevista a construção de 20 blocos, com 320 apartamentos, uma avenida que acompanhará o córrego, fazendo a ligação da rodovia até a estação rodoviária, assim como a pavimentação asfáltica e implantação de drenagem e esgoto nos bairros por onde passará a avenida, como o Canaã III, Izidro Pedroso, Parque dos Coqueiros e Nova Dourados e melhorias no Arnulpho Fioravante.
Num segundo momento, deverão ser construídos mais 112 apartamentos, feitas obras de asfalto drenagem e esgoto e a construção da segunda via da avenida, na outra margem do córrego, beneficiando desta vez os moradores do Grande Água Boa.
Bonatto destaca ainda que a aprovação dos projetos garantirá quase R$ 60 milhões em investimentos para Dourados. “A entrega dos projetos com agilidade marcou bons pontos em favor de Dourados, havendo inclusive a possibilidade de esses recursos serem incluídos no orçamento do PAC ainda este ano”, aponta.
Aurélio Bonatto também declarou seu total apoio ao projeto de revitalização e readequação da rua Hayel Bon Faker, entregue ao secretário nacional de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno. Esse projeto foi apresentado na Câmara de Vereadores pelo então vereador e hoje secretário de Serviços Urbanos Cláudio Marcelo Hall. “É uma obra importantíssima para Dourados, pois sabemos que a antiga rua Bahia é um dos principais acessos à cidade e sua revitalização seria um grande avanço para nós, e especial para o Jardim Água Boa, que teria benefícios diretos com a readequação dessa importante via”, acentua Bonatto.
Ainda em Brasília Bonatto reuniu-se com o líder do PDT, o deputado federal Dagoberto Nogueira, encaminhando outras reivindicações que, no momento certo deverão ser divulgadas. “Melhor falarmos depois que tivermos um posicionamento concreto sobre o que estamos reivindicando. Com certeza estaremos trazendo mais benefícios para nossa comunidade”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista