Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Confira o “abre e fecha” do feriado da Independência

06 setembro 2017 - 07h09

O feriado da Independência do Brasil é celebrado nesta quinta-feira (07) e com isso alguns órgãos realizam "ponte" para o restante da semana. A Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo na sexta-feira (08) e retomará o atendimento na segunda-feira (11).

No comércio central, as lojas não abrem apenas na quinta-feira (07) e retomam o atendimento normalmente na sexta-feira (08).

O shopping terá atendimento normal na praça de alimentação na data do feriado sendo que as lojas funcionarão no horário de 14h às 20h. No dia (08) as atividades dos lojistas voltarão ao normal.
A coleta de lixo funcionará normalmente em todos os bairros.

Nas escolas municipais de Dourados por conta da greve as aulas estão paralisadas e assim seguirão. Conforme mostrado pelo Dourados News na segunda-feira (11), os educadores se reúnem para definição de uma nova programação [veja aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/professores-protestam-em-frente-a-prefeitura-e-greve-continua).

Confira abaixo mais sobre o funcionamento de algumas instituições:

Comércio

O Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) informou que as lojas do comércio da área central não abrem apenas no feriado (07) e retomam o atendimento no dia (08). No sábado os estabelecimentos atendem com horários próprios.

Shopping

No Shopping Avenida Center as lojas atenderão no feriado das 14h às 20h. A praça de alimentação e o cinema seguirão normalmente as atividades na data. Para o final de semana, os horários seguirão normalmente.

Prefeitura

A prefeitura de Dourados decretou ponto facultativo na sexta-feira (08), com isso não haverá atendimento ao público no órgão e em suas secretarias nesta data e no feriado. Serviços essenciais como da saúde serão mantidos.

Bancos

As agências bancárias fecham no feriado (07) e reabrem na sexta-feira (08).

Hemocentro

O Hemocentro de Dourados não abrirá para doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea nos dias 07 e 08 e retoma as ações na segunda-feira (11).

[Conforme divulgado pelo Dourados News a unidade necessita de todos os tipos sanguíneos para atender a demanda de toda a região e tem urgência no tipo: O-. O horário de atendimento é das 07 às 12h30. Os doadores de "primeira viagem" devem chagar até às 11h]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/hemocentro-fecha-no-feriado-e-retorna-na-sexta).

Saúde

O atendimento nos postos de saúde tem pausa na quinta-feira (07) e na sexta-feira (08) com o ponto facultativo. Quem precisar de atendimento poderá recorrer a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que funciona 24 horas. O Samu (Serviço Móvel de Urgência) 192 também funcionará normalmente.

Educação

As escolas municipais não tem aula por conta da greve que já dura duas semanas e não há previsão de retomada das aulas, conforme mostrado pelo Dourados News [entenda]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/professores-protestam-em-frente-a-prefeitura-e-greve-continua).

Correios

Os correios do município não realizarão atendimento no feriado e retomam normalmente na sexta-feira (08).

Coleta de Lixo

A coleta de lixo segue normalmente de acordo com a agenda estabelecida para cada bairro.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar atua no feriadão com atendimento através de plantonistas 24 horas. Denúncias neste período podem ser realizadas tanto pelos órgãos da rede de proteção como pela população através do telefone: 98468-6145.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pai recebe vídeo de bebê sendo forçado a beber pimenta e denuncia
INFLUENZA
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
SAÚDE
Cartilha na língua terena informa sobre cuidados com a Covid-19
PAGAMENTO
Salário dos servidores estaduais estará dispinívels no dia 05 de junho
TRÊS LAGOAS
Polícia investiga morte de bebê de seis meses após queda de carrinho
ECONOMIA
Saque aniversário do FGTS poderá ser usado para garantir empréstimos
TRÁFICO
Polícia apreende 743 quilos de maconha que seguiria para a Capital
RECURSOS
Estado repassa R$ 6 milhões para auxiliar ações na saúde de Dourados
ECONOMIA
Novo Plano Decenal de Energia trará ajustes por causa da pandemia
DOURADOS
Bancários empossam nova diretoria no domingo

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown