O senador Valter Pereira participa hoje à noite, em Dourados, de encontro com filiados do PMDB. Ele vem pedir votos para a militância na disputa que trava com o deputado federal Waldemir Moka para se definir quem será o candidato oficial do partido ao Senado nas eleições deste ano. A reunião dos peemedebistas acontece a partir das 19 horas no auditório da ACED.
Apesar de que os eleitores terão direito a votar em dois nomes para o Senado, o governador André Puccinelli, que conduz o processo de composição das chapas e alianças eleitorais no Estado, já avisou que o PMDB terá apenas um candidato e que a outra vaga seria reservada a um aliado eventual, que pode até vir a ser o atual vice-governador Murilo Zauith, do DEM.
Por isso, ficou decidido que o vencedor das prévias será o candidato oficial. Pereira, pela lógica do partido, seria candidato nato à reeleição, da mesma forma que acontece com o atual senador pelo PT, Delcídio do Amaral, por exemplo, que concorre a reeleição sem precisar disputar internamente com nenhum outro pretendente.