Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
GRIPE

Sem atingir meta, vacinação abre para outros grupos na quinta

08 junho 2015 - 15h00

A campanha de vacinação contra a gripe em Dourados ainda não atingiu a meta de público estimada até o momento e segue até quarta feira (10) para atender o público determinado inicialmente. A ação continua em busca de atingir 80% da população do grupo prioritário –gestantes, idosos, crianças,indígenas, trabalhadores em saúde e puérperas- do qual até o momento alcançou 71%. A partir da quinta-feira (11) será aberta a qualquer pessoa que queira receber a imunização.

No município assim como em todo o Brasil, a vacinação contra Influenza se encerraria no dia 22 de maio, mas, foi prorrogada até dia 05 de junho e recebeu esses dias de acréscimo autorizado pelo Ministério da Saúde em locais onde a meta não tenha sido alcançada.

A gerente do Núcleo de Imunização Carla Cristina Ribeiro, afirma que as doses não faltaram neste segundo momento como havia ocorrido nas primeiras semanas, porém não há grande estoque e o prosseguimento para vacinar os outros grupos da população depende também desse fator.

“O que temos tem atendido ao público só que a quantidade está um pouco limitada, mas não faltaram doses a essas pessoas dos grupos prioritários”, citou.

Diante desse fator, para saber em quais unidades a vacina será disponibilizada a partir de quinta-feira, será necessário aguardar e quem tiver interesse em receber as doses deve ficar atento, conforme a gerente.

“Para divulgar onde as pessoas deverão procurar a vacina após finalizarmos o grupo prioritário precisamos aguardar para ver o que irá restar para que possamos distribuir. Quem quer se vacinar deve ficar atento desde o começo”, ressaltou.

Quem faz parte do grupo prioritário e ainda não se vacinou deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa das 8h às 11h ou das 13h às 17h em posse da carteirinha de vacinação e documentos pessoais.

Também precisam tomar as doses pessoas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Para estes, não há meta estabelecida para atingir.

A dose protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde para este ano – A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B. O período de maior circulação da gripe no Hemisfério Sul vai do final de maio a agosto. Após a aplicação, o corpo leva de duas a três semanas para gerar a proteção contra a gripe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Foragido da Justiça de 19 anos sofre tentativa de homicídio na fronteira
PRESIDENTE INVESTIGADO
STF tira do plenário virtual discussão sobre depoimento de Bolsonaro
TRÁFICO
Traficante de disk-droga é preso com porções de cocaína, moto e dinheiro
AJUDA
Caixa detalha calendário de pagamentos do auxílio emergencial extensão
CAPITAL
Hóspede é encontrado morto dentro de banheiro de hotel
FUTEBOL
CBF divulga tabela da 16ª à 20ª rodada; Fla fará dois jogos em 50 horas
REGIÃO
Polícia desarticula grupo que agia em cidades da região do Vale do Ivinhema
MADEIRA
Queimadas no Pantanal destroem oito pontes nas MS-243 e MS-195
BONITO
Vítima de estelionato arma emboscada e ajuda a prender golpista
TECNOLOGIA
Aplicativo do Detran-MS recebe atualização para serviços pelo celular

Mais Lidas

REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Disputa pela prefeitura tem dois milionários e total de bens chega a R$ 13 milhões
CAPITAN BADO
Ataque de pistoleiros a veículo deixa dois mortos na fronteira