Na tarde desta quarta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Dourados divulgou o cronograma de vacinação desta quinta-feira (14). Serão aplicadas a 1ª, 2ª e 3ª dose dos imunizantes, em locais e horários distintos.
1ª Dose
A primeira dose do imunizante será aplicada na UBS Parque das Nações I; UBS Parque do Lago II; e Maracanã. O horário de vacinação será das 15h às 20h.
Podem ser vacinados adolescentes de 12 a 17 anos. Neste caso, todos devem ir acompanhados por um responsável e é preciso levar documento com foto, CPF e caderneta de vacinação.
Na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, também será aplicada a 1ª dose, entre às 7h30 e 16h30. Além dos adolescentes acima de 12 anos, gestantes, puérperas e lactantes também poderão receber o imunizante.
As gestantes precisam apresentar laudo médico.
2ª Dose
A segunda dose será aplicada na Central de Vacinação, entre às 7h30 e 16h30.
Podem ser imunizados os seguintes grupos: pessoas que tomaram a D1 até 14/09 (Pfizer); pessoas que tomaram a D1 até 14/08 (Astrazeneca); e pessoas que tomaram a D1 até 14/09 (Coronavac).
Também terá aplicação da segunda dose na UBS Parque das Nações I; UBS Parque do Lago II; e UBS Maracanã, entre às 15h e 20h.
Poderão ser vacinadas todas aquelas pessoas que tomaram a D1 até o dia 14/09 (Pfizer).
Em ambas as situações, é obrigatório levar documento com foto, CPF e comprovante da 1ª dose.
3ª Dose
Entre às 15h e 20h terá vacinação da 3ª dose na UBS Parque das Nações I; UBS Parque do Lago II; e UBS Maracanã. Enquanto entre às 7h30 e às 16h30, esse mesmo público poderá ser vacinado na Central de Vacinação.
O público alvo é trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que tomara a D2 até 14/06; e pessoas maiores de 60 anos que tomaram D2 até 14/06.
Para tomar a Dose 3 é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante da Dose 2 e holerite (no caso de trabalhadores da saúde).
Pessoas com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 14 de setembro de 2021 também poderão ser vacinadas nas unidades, desde que se encaixem nos requisitos abaixo:
Pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Nestes casos, é preciso levar documento com foto, CPF e comprovante da Dose 2.
Deixe seu Comentário
Leia Também

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro
Golpista engana duas mulheres durante venda de motocicleta em rede social em Ponta Porã

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande

Crédito do Trabalhador: Banco do Brasil ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em empréstimos

Governo autoriza nomeação de mais de 4 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado

Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão em aldeia de Dourados

Agressor poderá ser monitorado eletronicamente em casos de violência doméstica

Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Homem que morreu atingido por eucalipto em Dourados tinha 56 anos

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido em casa abandonada
