Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Urnas da 18ª Zona Eleitoral serão carregadas, lacradas e conferidas sábado e domingo

06 novembro 2020 - 08h05Por André Bento

Convocação feita pelo juiz César de Souza Lima para representantes do Ministério Público Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil, partidos políticos e coligações partidárias detalha que os procedimentos de carga, lacração e conferência das urnas eletrônicas da 18ª Zona Eleitoral de Dourados serão realizados sábado (7) e domingo (8), das 8 às 17h, na sede do cartório.

De quinta-feira (5) até esta sexta-feira (6), trabalhos semelhantes são feitos pela 43ª Zona Eleitoral, sob a titularidade do juiz José Domingues Filho.

Ainda ontem, a chefe de cartório, Rosimeire Colhado, informou ao Dourados News que esses procedimentos consistem em inserir nas urnas os dados dos eleitores e de candidatos que tiveram os registros deferidos.  

Por causa das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os equipamentos serão entregues aos presidentes de mesa pelo sistema Drive Thru e com horário agendado, 15 por hora, a fim de evitar aglomeração. No ato da entrega, eles também receberão um kit de higienização, com álcool gel, máscaras e ‘face shield’, explicou a chefe de cartório.

Quanto à convocação da 18ª Zona Eleitoral, é detalhado que nos próximos dias 11 a 13 de, das 08 às 18h, também na sede do Cartório, serão efetuados os procedimentos de entrega de materiais de votação/justificativa e urnas de votação aos presidentes das mesas receptoras de votos, a serem utilizados nas eleições do dia 15 de novembro.

É feito o alerta de que a urna deve “ser ligada previamente pelos servidores do Cartório na data da entrega, para conferência, em momento anterior a efetiva entrega da urna e dos materiais da seção”. “Constatada necessidade, no período acima referido, será realizada nova preparação e lacração de urnas de votação e contingência com o fim de substituir as que apresentarem defeito por ocasião da entrega aos mesários”, acrescenta.

“Na hipótese de sorteio de seção eleitoral desta circunscrição para fins de auditoria, nos termos dos artigos 51 c/c 55 a 60 da Resolução TSE n. 23.603/2019, a preparação da urna substituta e demais procedimentos serão realizados no dia 14 de novembro de 2020, a partir das 12h, na sede deste cartório eleitoral”, pontua o magistrado na convocação publicada no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) de hoje. (Colaborou Jessica Beatriz).

Deixe seu Comentário

Leia Também

IMUNIZAÇÂO
Dourados segue com imunização contra Covid-19 nesta quinta-feira
MS
Preso na Bolívia, "gerente" do bando que roubou aviões é extraditado
TEMPO
Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
OPERAÇÃO OURO BRANCO
Decretada preventiva de policiais que abasteciam presídio com drogas
BRASIL
Bolsonaro sanciona lei que proíbe eutanásia de cães e gatos de rua
CRIME AMBIENTAL
Homem sofre acidente, perde memória e tenta descobrir a causa
POLÍTICA
Senado aprova projeto que proíbe divulgação de infrações de trânsito
Pai perde guarda de filha após estuprá-la e obrigar assistir pornografia
PANDEMIA
Tribunal Eleitoral de MS define data de retorno ao trabalho presencial
SUMIÇO
Com esquizofrenia, homem de 56 anos está desaparecido

Mais Lidas

CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
DOURADOS
Entreposto que tinha até pé de maconha é fechado e trio preso pela polícia