Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Universidades e OAB farão Aula Magna Integrada para cursos de Direito

05 março 2020 - 20h35Por Da Redação

Pela primeira vez na história de Dourados, os cursos de Direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e Anhanguera e a Escola Superior da Advocacia da OAB - MS unem esforços, na execução da Aula Magna Integrada, a ser ministrada pelos professores Pedro Serrano e Henrique Kaster. O objetivo é difundir a cultura jurídica pautada na Democracia, nos Direitos Humanos, na Justiça e na exaltação da Ciência como premissas necessárias do Estado Democrático de Direito.

O evento é gratuito, aberto para participação de toda a comunidade e será realizado em 16 de março, às 19h, no Teatro Municipal de Dourados. O certificado será de 5 horas-aula e as inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico, disponível em: https://forms.gle/Le9cZz1Wt6GPuebb7.

Os organizadores estão animados e certos do sucesso do evento, pois o Dr. Pedro Serrano e o Dr Henrique Kaster são nomes nacionalmente referendados na luta por um Brasil mais democrático, humano, justo e socialmente equitativo. No momento em que a educação e a ciência estão sendo sistematicamente atacadas, unir instituições educacionais pela busca da exaltação do saber e valorização do Direito e da Justiça é uma conquista.

Para os coordenadores dos cursos de Direito Tiago (UFGD), Joaquim (UEMS) e Daniela (Anhanguera) e o Presidente da ESA Ricardo (OAB - MS) este será apenas o primeiro de muitos eventos que organizarão de forma integrada na busca pela difusão da Ciência Jurídica.

PALESTRANTES

* Pedro Serrano: Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre e doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com Pós Doutoramento pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Atualmente é advogado e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor nos cursos de especialização em direito administrativo e constitucional da PUC/SP.

* Henrique Kaster: Pós-doutorado em Direito na Universidade de Roma (Sapienza). Pós-doutorando em Direitos Sociais na Universidade de Salamanca. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em sistema conjunto de pesquisa com a Universidade de Roma (Sapienza). Mestre em Direito pela PUC/SP. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pelotas, Brasil. É juiz desde 2002, com experiência criminal e em crime organizado.

REDES SOCIAIS

Evento no Facebook: https://facebook.com/events/s/aula-magna-integrada-do-direit/714596079078096/?ti=icl

Deixe seu Comentário

Leia Também

STF
Leis estaduais sobre taxa de religação de energia elétrica são inconstitucionais
PANTANAL
Força-tarefa combate incêndio na RPPN Eliezer Batista, um dos maiores na Serra do Amolar
PANDEMIA
Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente
ABAV COLLAB
Turismo sul-mato-grossense realiza promoção dos destinos, capacitações e tutorial de gastronomia
FUTEBOL
Série B: Figueirense e Guarani empatam em 2 a 2, em Florianópolis
STJ
Em promissória com duas datas de vencimento, prevalece a que melhor reflete a vontade do emitente
FUTEBOL
Time principal do Fluminense tem cinco jogadores com covid-19
STF
2ª Turma autoriza extradição de proprietário da Telexfree
ESTADO
Justiça do Trabalho pede prioridade a ações que envolvam profissionais da saúde que atuam na pandemia
BRASIL
Profissionais podem se increver até 6 de outubro no CNJ Inova

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete