Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Unigran sela parceria com Google e aprimora ferramentas pedagógicas

11 dezembro 2017 - 08h46Por Da Redaçao

Dando continuidade à política evolucionista da Instituição, a Unigran desta vez firma parceria com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Google, que passará a fornecer todas as ferramentas da inovadora plataforma 'Google for Education', um sistema integrado de softwares que potencializam a capacidade pedagógica do Centro Universitário. Essa novidade possibilita que alunos e professores deem um salto didático considerável ao ingressarem de forma efetiva na 'metodologia ativa', que é nova concepção de ensino na qual os estudantes são, de fato, os protagonistas do processo educacional.

São muitos os recursos disponibilizados pela plataforma, um dos que mais chama a atenção é o 'Classroom' (Sala de Aula), um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente pelo celular, tanto aqueles com sistema operacional Android, como também os iPhones. Nesta ferramenta a interação entre professores e alunos é estimulada e facilitada, sendo possível compartilhar e criar conteúdos, corrigir trabalhados, estabelecer chat, entre outras facilidades. Como de costume em todos os sistemas Google, o Classroom é integrado aos demais, de modo que datas para entrega de trabalhos, por exemplo, aparecerão para o usuário na agenda Android do dispositivo. Ou seja, fará o ensino se integrar de forma simbiótica ao smartphone, assim os alunos poderão estudar sem precisar desgrudar do telefone.

A parceria também possibilita uma armazenagem irrestrita de conteúdo, o qual os usuários terão acesso de forma rápida em uma interface intuitiva. Vídeos e fotos em alta resolução estarão ao acesso de todos em um clique, o que será muito útil especialmente para os cursos que lidam cotidianamente com imagens, como Publicidade e Propaganda, Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo, etc. 

De acordo com Rodrigo Vale, representante do Google que esteve na Unigran apresentando a novidade aos professores, a suíte de aplicativos coloca a Instituição na vanguarda da tecnologia, ao criar mecanismos que possibilitam a prática da educação colaborativa, um método que incentiva os alunos a trabalharem em conjunto para desenvolverem pesquisas ou debaterem sobre determinado assunto. Nos últimos anos a Instituição fez diversos investimentos a fim de romper paradigmas na esfera das práticas de ensino na educação superior, assim, este foi mais um passo para a perene elevação do nível de qualidade.

O Diretor de TI da Unigran, Adriano Câmara, celebra a consolidação desta parceria, que inicialmente será disponibilizada ao corpo docente, que posteriormente de forma gradual, porém, intensa, fomentará o uso também pelos alunos. "Hoje em dia vivemos a era da metodologia ativa e por isso estamos nadando junto com esta maré, que é uma tendência contemporânea que está mudando o ensino para melhor, ao maximizar a assimilação do conteúdo. Dentro desta tendência há a vertente da 'sala de aula invertida', cuja proposta são aulas menos expositivas e mais produtivas e participativas, colocando os alunos como protagonistas.

Assim, acreditamos que as novas gerações irão se interessar ainda mais pelos estudos, que diante desta nova realidade tecnológica deixa de ser uma obrigação e passa a ser também um prazer", salientou.
E para quem deseja provar dessa nova tecnologia já no próximo ano letivo, pode obter informações sobre o Vestibular 2018 através dos (67) 3411-4194 e 9222-5948 (WhatsApp) e também pelo site www.vestibularunigran.com.br.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SELIC
Copom decide manter juros básicos da econômia em 2% ao ano
JARDIM
Briga após dia de trabalho termina com funcionário de fazenda morto
ECONOMIA
Governador anuncia pagamento de outubro e garante o 13° salário
CAMPO GRANDE
Adolescente que estava desaparecida desde sexta-feira é encontrada
FUTEBOL
Com um a menos, Santos segura empate com Ceará pela Copa do Brasil
ECONOMIA
Dólar dispara e fecha cotado a R$ 5,76
CLIMA
Tempo muda nas próximas horas e há risco de temporal em Mato Grosso do Sul
COXIM
Usuário de cocaína dispara contra residência e acaba preso em flagrante
INTERNACIONAL
Alemanha adotará lockdown de um mês em reação à disparada de Covid-19
MATO GROSSO DO SUL
Boletim inclui 179 novas notificações por dengue em uma semana

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade