Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Unigran recebe carreta do Hospital do Amor na Semana da Mulher

03 março 2020 - 10h59Por Da Redação

De 9 a 13 de março, durante a semana da Mulher, a Unigran vai receber a unidade móvel do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer) e realizar exames de Papanicolau e mamografia. Os exames serão gratuitos, para toda a população e para serem atendidas, basta apresentar os documentos pessoais: CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Para realizar a mamografia, as mulheres devem ter idade entre 40 a 69 anos. Entre 40 a 49 anos, o exame deve ser realizado anualmente e entre 50 a 69 anos, a cada 2 anos. E a idade para realizar o Papanicolau é de 25 a 64 anos. A carreta atenderá das 7h às 17h e para evitar filas, o atendimento pode ser agendado pelo WhatsApp (67) 99611 0371, em horário comercial.

A presidente da Mantenedora da Unigran, Cecília Tânia Grinberg Zauith, destacou a importância de a Instituição receber a unidade móvel e agradeceu a parceria com o Hospital de Amor. “Por atuarmos na educação superior, não medimos esforços para criar e aproveitar oportunidades para contribuir com a comunidade. Entendemos que o melhor investimento em saúde é a prevenção, pois ao descobrir precocemente alguma alteração nos exames, temos mais chances de salvar vidas e diminuímos os altos investimentos necessários no tratamento dos casos descobertos em estágio avançado. Agradecemos muito essa parceria com o Hospital de Amor e com a Associação dos Apoiadores de Dourados, que mostra, mais uma vez, a força da nossa responsabilidade social”, disse.

Entre 60 a 90 dias após o atendimento, os resultados dos exames podem ser retirados na Clínica da Mulher, localizada na rua Salviano Pedroso, número 1050, no Jardim Água Boa. Nos casos em que os exames apresentarem alguma alteração, o Hospital de Amor entrará em contato para orientações.

A unidade móvel é um caminhão adaptado com uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolau, com capacidade de realizar seis mil exames mensais. A unidade de Dourados foi entregue pelo presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, no dia 11 de novembro de 2019, durante a solenidade realizada no Sindicado Rural de Dourados.

Grupo de Apoio Oncológico

A Unigran também realiza o projeto ‘Grupo de Apoio – Mulheres em Tratamento Oncológico’, desenvolvido por professores e acadêmicos do curso de Fisioterapia, que atende cerca de 10 mulheres já curadas ou em tratamento contra o câncer. A iniciativa objetiva a realização de exercícios em grupo para estimular a musculatura, promover momentos de descontração e interação entre elas, sessões de drenagem linfática manual para tratamento de linfedema, exercícios em grupo que estimulam a musculatura e ainda oficinas de autocuidado e literária.

Os encontros acontecem todas às sextas-feiras, na Clínica de Fisioterapia da Unigran e as inscrições são gratuitas.

Atendimento odontológico

Outra ação da Unigran com pacientes oncológicas é realizada no Hospital do Câncer de Dourados, há sete anos. Por meio da parceria com o a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD), a Instituição realiza gratuitamente atendimento odontológico às pacientes em tratamento oncológico. Todos os anos são realizados cerca de mil atendimentos.

Para a parceria, a Unigran doou a Clínica Odontológica para o Hospital e desde então, disponibiliza profissional que atende pacientes dos 32 municípios do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, que se encontram nos estágios pré, trans e pós tratamento oncológico, seja quimioterápico e/ou radioterápico.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Foragido da Justiça de 19 anos sofre tentativa de homicídio na fronteira
PRESIDENTE INVESTIGADO
STF tira do plenário virtual discussão sobre depoimento de Bolsonaro
TRÁFICO
Traficante de disk-droga é preso com porções de cocaína, moto e dinheiro
AJUDA
Caixa detalha calendário de pagamentos do auxílio emergencial extensão
CAPITAL
Hóspede é encontrado morto dentro de banheiro de hotel
FUTEBOL
CBF divulga tabela da 16ª à 20ª rodada; Fla fará dois jogos em 50 horas
REGIÃO
Polícia desarticula grupo que agia em cidades da região do Vale do Ivinhema
MADEIRA
Queimadas no Pantanal destroem oito pontes nas MS-243 e MS-195
BONITO
Vítima de estelionato arma emboscada e ajuda a prender golpista
TECNOLOGIA
Aplicativo do Detran-MS recebe atualização para serviços pelo celular

Mais Lidas

REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Disputa pela prefeitura tem dois milionários e total de bens chega a R$ 13 milhões
CAPITAN BADO
Ataque de pistoleiros a veículo deixa dois mortos na fronteira