Menu
Busca terça, 31 de março de 2020
(67) 9860-3221

Unigran leva atendimentos à comunidade em ação com MPE

12 março 2013 - 15h47

#####Decom


A ação do Ministério Público Estadual (MPE) acontece desde 2011 e leva à comunidade diversos tipos de atendimentos. Esse ano o projeto “Promotoria Comunitária: MP mais perto de você” foi até a Escola Municipal Neil Fioravanti (CAIC). Além da UNIGRAN a Promotoria de Justiça contou com outras instituições e órgãos.

“Queremos mostrar para sociedade que os órgãos públicos e as universidades estão unidos em busca de atender a população e facilitar o acesso a alguns serviços. Por isso que trabalhamos nos bairros e nas escolas, pois muitos não têm condições de procurar o respectivo órgão, então trazemos para o bairro”, explica o promotor responsável pelo projeto, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.

Além de estreitar a distância entre a população e o poder público a “Promotoria Comunitária” proporciona aos acadêmicos de instituições como da UNIGRAN o desenvolvimento do ato social. “Além de buscar uma profissão para uma remuneração é preciso buscar uma profissão visando atender aqueles que não têm condições financeiras. Então precisamos desenvolver esse caráter social de solidariedade entre os acadêmicos, não se pode pensar em apenas enriquecer, é preciso também pensar em ajudar aqueles que não têm condição, os menos favorecidos”, avalia o promotor.

Consciente da importância da participação a acadêmica de Odontologia da UNIGRAN, Janaína Santana, conta que essa foi sua 3ª experiência em ações sociais. O curso da estudante promoveu a saúde bucal entre as crianças que estavam no local. “Ensinamos como fazer uma escovação, para crescerem sabendo o jeito correto. E as crianças que precisavam de tratamentos encaminhamos para a sala de atendimento”, conta a acadêmica.

A dona de casa Maria José Souza de Oliveira aproveitou os atendimentos. Ela fez o teste de glicemia, que medi a quantidade de glicose no sangue para o diagnóstico de diabetes, realizado pelos acadêmicos de Biomedicina da UNIGRAN. “No meu exame deu tudo certo, E agora estou levando meu guri para ir no dentista. Acho muito importante essas ações porque tem muita gente que não tem oportunidade, e essa é a chance de ir até um consultório”.

Os alunos de Odontologia mantém o contato com as pessoas diariamente pela Clínica de Odontologia da Instituição, mas na ação a relação é diferente como diz Janaína, “aqui é um contato bem mais pessoal. Na clínica, principalmente as crianças, chegam com medo, com receio, aqui nós tivemos que acolher as pessoas conversar e conquistar, para só depois atender”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Setor de máquinas e equipamentos tem aumento de 1,5% em fevereiro
COVID-19
Detran-MS faz alerta sobre pagamentos de guias durante fechamento das agências
COVID-19
Tendas são montadas no HV e na Upa para fazer triagem de pacientes
VISANDO A CÂMARA
Secretários deixam cargos mirando as eleições de outubro em Dourados
BRASIL
Senado deve votar projeto que cria renda básica durante pandemia
EDUCAÇÃO
Enem digital será aplicado em 11 e 18 de outubro e o impresso, 1º e 8 de novembro
NEGÓCIOS & CIA
Pizzaria de pequeno porte realiza campanha solidária e de início entrega seis pizzas ao SAMU
DOURADOS
Délia diz que nova definição sobre comércio será anunciada até dia 7
CAPITAL
Ministro da Saúde publica homenagem a amigo encontrado morto em MS
FUTEBOL DE MS
Desde 2013, líder da primeira fase do Estadual não fica com o título

Mais Lidas

FRONTEIRA
Acidente na MS-164 em Ponta Porã leva pai e filho a óbito
DOURADOS
Homem entra em veículo e anuncia assalto com arma de brinquedo; vídeo
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
NOTA PREMIADA
Lista de ganhadores já está disponível para consulta