Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Unigran Decor encerra visitas e supera expectativas

01 dezembro 2015 - 10h42

Projeto acadêmico pioneiro no país, a Unigran Decor superou a expectativa dos organizadores durante as visitas realizadas no mês de novembro. Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design de Interiores se inspiraram nos poemas de “Manoel de Barros” e fizeram intervenções em 18 ambientes da casa.

Realizado nas dependências da residência de Adiles do Amaral Torres, o projeto teve a garagem ambientada como uma oficina mecânica com espaço para diversão, sala de TV com mural de fotos e bar, quartos elaborados, ambiente de biblioteca, sala, cozinha, piscina e local de recepção de pessoas.

Proprietária da casa desde 1970, Adiles do Amaral afirma que a intervenção foi além do esperado. “Fiquei muito feliz, não esperava que fosse ficar tão lindo, superou as expectativas. Essa casa é muito importante para mim, pois é onde eu criei meus filhos, então só me traz recordações boas”, menciona.

A proposta foi desenvolver um projeto que envolva empresas de vários segmentos fomentando o comércio local, apresentando os cursos para a comunidade externa e proporcionando aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar na prática as técnicas e teorias da sala de aula.

A presidente da Mantenedora da Unigran, Cecília Zauith, revela que é uma emoção muito grande ver que o projeto deu certo. “Foi muito trabalho, envolveu muitos alunos, profissionais, professores. Estou muito feliz porque deu certo, o resultado foi ótimo. Todos ficaram muito felizes, principalmente os estudantes com o resultado do trabalho deles, pois eles foram os carros-chefes”, ressalta.

Tamara Escalante Bareiro, acadêmica do 2º semestre de Design de Interiores, participou de todo o processo da Unigran Decor, desde a reforma até o mobiliário. “Começamos com uma reforma muito grande, desde passar massa corrida até acabamento de pintura, gesso, piso. Foi uma experiência muito grande, pois entrei na faculdade sem ter contato com essa área, os professores nos ensinaram muito, mostrando que o Design não é só decorar, é também montar o ambiente e viver isso”, ressalta.

A artista plástica Andreia Queiros Alves contribuiu com a pintura do painel do bistrô e pratos ilustrados com suas poesias. Andreia acredita que o evento veio acrescentar com o desenvolvimento cultural de Dourados. “Acompanhei um pouco o trabalho, a dimensão, eu achei encantador. Estou acostumada a ir ao Casa Cor no Brasil todo e fiquei admirada, que a Unigran Decor não deixou a desejar em nada, deve ser sustentado e ter todos os anos”, reitera a artista plástica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bancos Inter, Itaú e Caixa lideram ranking de reclamações ao BC
ECONOMIA
Bancos Inter, Itaú e Caixa lideram ranking de reclamações ao BC
Com a construção civil em alta, Funtrab disponibiliza 78 vagas na Capital
MERCADO DE TRABALHO
Com a construção civil em alta, Funtrab disponibiliza 78 vagas na Capital
Taxa de ocupação de leitos UTI Covid volta a atingir 100% em Dourados
PANDEMIA
Taxa de ocupação de leitos UTI Covid volta a atingir 100% em Dourados
Mais de 11 mil indígenas vão receber primeiras doses da Coronavac em Dourados 
PRIMEIRA FASE
Mais de 11 mil indígenas vão receber primeiras doses da Coronavac em Dourados 
Homem leva multa por deixar cavalos em ambiente fechado sem alimento
MAUS TRATOS
Homem leva multa por deixar cavalos em ambiente fechado sem alimento
DECISÃO
Locatário que teve imóvel demolido será indenizado
DOIS ÓBITOS
Quase 4 mil internos do sistema prisional de MS testaram positivo para Covid
PANDEMIA 
Distanciamento continua fundamental, mesmo com vacinação, diz Opas
DOURADOS 
Mulher tem moto 'Biz' furtada após esquecer chave no baú
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto de lei pode aumentar recursos para extensão rural

Mais Lidas

DOURADOS
Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão
ACIDENTE
Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados
DOURADOS
Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras
DOURADOS
Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes