quarta, 17 de julho de 2024
Dourados
10ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
MOSTRA

Unigran Decor é a vitrine para Dourados mostrar o seu melhor

30 outubro 2017 - 10h47Por Da Redação

Engajados no projeto desde as fases iniciais, os empresários de Dourados aproveitaram a ocasião da segunda edição da Unigran Decor para mostrar ao público muitos produtos e serviços. O evento é um marco para a região, pois promoveu no interior um evento que comumente só ocorre em grades centros, além disso, é a primeira mostra cuja execução ficou a cargo de acadêmicos dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo. A temática da casa é o ‘morar em Mato Grosso do Sul’, enfatizando e valorizando os costumes do nosso estado.

Uma das empresas apoiadoras é a Incorporadora São Bento, que recentemente mudou a matriz de Naviraí para Dourados. De acordo com o representante, Valdemir Messias, a Unigran Decor é um evento que veio para ficar, já que oportuniza para as empresas do ramo da construção civil e de decoração a chance de tornar público aquilo que tem de melhor. “É um projeto ousado e a casa ficou maravilhosa, um verdadeiro espetáculo. Um evento como esse engrandece Dourados e também o estado de Mato Grosso do Sul. Para a São Bento, participar é mais uma das formas de contribuir com o desenvolvimento da região”, complementou.

Outro empresário que visitou a casa foi Flávio Delgado, sócio da FG Informática, surpreso com a qualidade do trabalho realizado defende que mostra deveria ficar aberta por mais tempo, pois segundo ele, é uma pena ter que desmanchar um trabalho tão bonito. “Eu já visitei outros eventos do gênero a nível nacional e posso afirmar que a UNIGRAN Decor superou todas as expectativas. Os ambientes foram idealizados e executados com muito carinho, levando em consideração os mínimos detalhes. O evento serve para mostrar a todos que nossas empresas e nossos profissionais possuem um potencial enorme e que o trabalho realizado aqui não fica devendo para ninguém”, afirmou.

A presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Elizabeth Salomão garante que o evento valoriza os potenciais da cidade e garante estar muito orgulhosa em ver o nível de sofisticação que as empresas e profissionais de Dourados atingiram. Ela explica que ficou encantada ao andar pelos ambientes e se deparar com novidades do piso ao teto. “A Unigran Decor criou uma vitrine para Dourados mostrar o que tem de melhor e me sinto muito lisonjeada por ser a presidente da Associação Comercial em um momento como este”, enfatizou.

Grande desafio

De acordo com a Mantenedora da Instituição, Cecília Zauith, os desafios para a concretização desta segunda edição foram enormes, pois era mais que obrigação superar a primeira em todos os aspectos. Ela conta que foram três meses de um trabalho intenso dos coordenadores do projeto, juntamente com os professores e alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores. 

Cecília ressalta que durante a obra era comum ver mais de 100 pessoas trabalhando todos os dias para produzir um evento único não só no Mato Grosso do Sul, mas também no Brasil, já que é o primeiro desta natureza cuja execução ficou a cargo de acadêmicos, que tem nesta oportunidade a chance de desenvolverem ainda mais suas habilidades, graças a liberdade criativa que foi concedida a eles. “Por isso tenho certeza que a UNIGRAN Decor, mesmo que não tenha chegado ao fim, já revelou grandes talentos.

Também agradeço a todas as empresas parceiras que acreditaram e investiram na mostra, pois sem elas este trabalho não faria sentido”, relatou emocionada.

Restaurante

Outro destaque da mostra é o restaurante, que literalmente está nas mãos dos professores e acadêmicos do curso de Gastronomia. No local há um cardápio variado de pratos doces e salgados, elaborados com ingredientes da mais alta qualidade, que aliados à mão de obra qualificada, são o ensejo para os visitantes provarem muitos dos sabores de Mato Grosso do Sul. Desta forma, a Unigran Decor criou um excelente laboratório não só para os acadêmicos de Arquitetura e Design de Interiores, mas também para estes que estão trilhando o caminho dos mais renomados chefs de cozinha.

A mostra Unigran Decor está aberta para visitações de quarta a domingo, das 16h às 22h, rua Ponta Porã, 2068, Jardim América, Dourados-MS. A entrada é gratuita. O restaurante tem funcionamento das 18h às 22h.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economista Cristiane Schmidt é nomeada para presidência da MSGÁS
REGIÃO 

Economista Cristiane Schmidt é nomeada para presidência da MSGÁS

Irmãos gêmeos são presos após renderem frentista para roubar posto de combustíveis
PARANAÍBA

Irmãos gêmeos são presos após renderem frentista para roubar posto de combustíveis

Cocaína é apreendida em MS dentro de cilindros de oxigênio; veja vídeo
FLAGRANTE

Cocaína é apreendida em MS dentro de cilindros de oxigênio; veja vídeo

BRASIL

Anvisa confirma novo caso de malária em navio fundeado em Santos

Menor tenta fugir de abordagem policial e é apreendida com drogas na MS-486
POLÍCIA

Menor tenta fugir de abordagem policial e é apreendida com drogas na MS-486

AQUIDAUANA

Casal suspeito de ameaçar esfaquear adolescente para roubar celular é indiciado

BRASIL

CNJ afasta desembargador que falou em mulheres loucas atrás de homens

EDUCAÇÃO

MS Supera: programa do Governo do Estado divulga resultado preliminar da fase C

RESSOCIALIZAÇÃO

Jateí recebe oficina de argila do projeto Reintegr'Arte no Presídio Feminino

PONTA PORÃ

Fardos de drogas são apreendidos em entreposto na fronteira

Mais Lidas

DESAPARECIMENTO

Douradense desaparece após viajar a trabalho para Maracaju

CAPITAL

Grupo de funcionários responsável por furtar empresa de transporte é desarticulado

DOURADOS

UFGD oferece 293 vagas para transferência de outras universidades e portadores de diploma

CAPITAL

"MS ao vivo" traz o cantor Diogo Nogueira para apresentar novo show neste domingo