Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTES

Unei Laranja Doce ganha campo suíço com o apoio da Unigran

04 dezembro 2019 - 06h58Por Da Redação

No próximo ano letivo os alunos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados, vão ter à disposição um campo de futebol suíço para utilizarem nas aulas de Educação Física. A necessidade da estrutura surgiu após a instituição ter implantado um projeto de ressocialização dos adolescentes que utiliza o esporte.

Segundo o professor de Educação Física da Unidade, Marcos Alves Queiroz, a parceria com a Unigran foi fundamental para a conquista. “O projeto vem sendo realizado há alguns anos, porém, agora decidimos ampliá-lo considerando os excelentes resultados com os internos. Para isso, identificamos a necessidade de um campo de futebol suíço para iniciarmos as aulas de futebol e então buscamos firmar parcerias com algumas instituições para que isso fosse possível, como a Unigran, que está nos dando todo o suporte técnico com professores e acadêmicos do curso de Engenharia Civil”, explicou.

Outro parceiro muito importante para a construção do campo é o Governo do Estado, que por meio da Agesul, está fazendo a terraplanagem do local e também irá executar a obra.

Wolmer Sitadini Campagnoli, professor do curso de Engenharia Civil, falou sobre as etapas da obra. “Fomos procurados pela direção da Unei para ajudar na construção do campo e prontamente atendemos o pedido e montamos a equipe com quatro alunas. Em seguida, estivemos no local e fizemos os levantamentos técnicos necessários e então, iniciamos a elaboração do projeto e a sua viabilidade construtiva. Depois, relacionamos todos os equipamentos e materiais que serão necessários e a direção da Unei iniciou um processo de captação, que já foi concluído, e agora vamos iniciar a segunda etapa que é a execução do projeto, que será feito pela Agesul, com a supervisão das acadêmicas do último ano”, disse.

A equipe de trabalho da obra é formada pelas acadêmicas Ingrid Thaís Lazarini Teixeira, Letícia Gaspar Farias, Natiele Kuttert Soares e Vanessa Nery Sperândio, do décimo semestre.

As alunas destacaram que o projeto de extensão está complementando a formação e vai ajudar muito na futura atuação profissional, como apontou Letícia Farias. “Além da contribuição social, participar desse projeto está sendo uma excelente oportunidade de colocarmos em prática o conhecimento teórico que tivemos durante a graduação. É na prática que a engenharia se faz, então, participar desse projeto está sendo muito enriquecedor e vai nos garantir um currículo diferenciado”, concluiu.

O campo também terá uma arquibancada ecológica, feita com pneus reciclados, idealizado pela equipe.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
Idoso acusado de estuprar adolescentes morre antes de ser julgado
JUSTIÇA
Casal será indenizado por não ter passagens emitidas por agência de viagem
TRF-3 manda UFGD encaminhar lista tríplice ao MEC
IMBRÓGLIO
TRF-3 manda UFGD encaminhar lista tríplice ao MEC
CAPITAL
Filho de massagista ajudou a esquartejar chargista e levou corpo
REGIÃO
PM captura três foragidos da justiça durante rondas em Bataguassu
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda com expectativa de liquidez global
LIBERTADORES
Partida entre Inter e Boca Juniors é adiada após morte de Maradona
0h ÀS 5H
Prefeitura de Campo Grande define retorno do toque de recolher
SAÚDE PÚBLICA
MS registra mais de 500 novos casos de dengue em uma semana
REGIÃO
Homem é preso após ameaçar vizinhos com réplica de arma de fogo

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Mulher esfaqueia ex após discussão em hotel no Centro de Dourados
ENTERPRISE
Operação contra tráfico internacional de cocaína cumpre mandado de prisão em Dourados
CAPITAL
Funcionária de restaurante é presa em flagrante após furtar dinheiro do caixa
CRIME BÁRBARO
Suspeita de esquartejar e colocar corpo de namorado em malas se entrega à polícia