Menu
Busca segunda, 06 de julho de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTES

Unei Laranja Doce ganha campo suíço com o apoio da Unigran

04 dezembro 2019 - 06h58Por Da Redação

No próximo ano letivo os alunos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados, vão ter à disposição um campo de futebol suíço para utilizarem nas aulas de Educação Física. A necessidade da estrutura surgiu após a instituição ter implantado um projeto de ressocialização dos adolescentes que utiliza o esporte.

Segundo o professor de Educação Física da Unidade, Marcos Alves Queiroz, a parceria com a Unigran foi fundamental para a conquista. “O projeto vem sendo realizado há alguns anos, porém, agora decidimos ampliá-lo considerando os excelentes resultados com os internos. Para isso, identificamos a necessidade de um campo de futebol suíço para iniciarmos as aulas de futebol e então buscamos firmar parcerias com algumas instituições para que isso fosse possível, como a Unigran, que está nos dando todo o suporte técnico com professores e acadêmicos do curso de Engenharia Civil”, explicou.

Outro parceiro muito importante para a construção do campo é o Governo do Estado, que por meio da Agesul, está fazendo a terraplanagem do local e também irá executar a obra.

Wolmer Sitadini Campagnoli, professor do curso de Engenharia Civil, falou sobre as etapas da obra. “Fomos procurados pela direção da Unei para ajudar na construção do campo e prontamente atendemos o pedido e montamos a equipe com quatro alunas. Em seguida, estivemos no local e fizemos os levantamentos técnicos necessários e então, iniciamos a elaboração do projeto e a sua viabilidade construtiva. Depois, relacionamos todos os equipamentos e materiais que serão necessários e a direção da Unei iniciou um processo de captação, que já foi concluído, e agora vamos iniciar a segunda etapa que é a execução do projeto, que será feito pela Agesul, com a supervisão das acadêmicas do último ano”, disse.

A equipe de trabalho da obra é formada pelas acadêmicas Ingrid Thaís Lazarini Teixeira, Letícia Gaspar Farias, Natiele Kuttert Soares e Vanessa Nery Sperândio, do décimo semestre.

As alunas destacaram que o projeto de extensão está complementando a formação e vai ajudar muito na futura atuação profissional, como apontou Letícia Farias. “Além da contribuição social, participar desse projeto está sendo uma excelente oportunidade de colocarmos em prática o conhecimento teórico que tivemos durante a graduação. É na prática que a engenharia se faz, então, participar desse projeto está sendo muito enriquecedor e vai nos garantir um currículo diferenciado”, concluiu.

O campo também terá uma arquibancada ecológica, feita com pneus reciclados, idealizado pela equipe.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Preço do litro da gasolina varia 32 centavos em postos de Dourados
DOURADOS
Acusado de matar secretário é transferido à PED
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Propostas alteram regras para eleições municipais deste ano
JUSTIÇA
Médicos de Dourados são absolvidos em processo de acusação por negligência
DOURADOS
Prefeita pode trocar secretária de Saúde em meio a pandemia
CAMPO GRANDE
Aumento de casos faz Saúde dobrar testes rápidos na Capital
BRASIL
Multas à Vale pelo rompimento de Brumadinho serão aplicadas em obras
DOURADOS
Egressa de Arquitetura e Urbanismo da Unigran publica artigo em renomada revista da área
MEIO AMBIENTE
Usina é multada em quase R$ 300 mil por incêndio em lavoura
BRASIL
Produção de veículos tem queda de 50,5% no 1º semestre, afirma Associação

Mais Lidas

POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
DOURADOS
Antes do crime, homem que matou secretário havia sido demitido por não usar máscara
DOURADOS
“Um amigo, um conselheiro”, diz Délia após assassinato de secretário