Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
COVID-19

UFGD vai produzir mais 2 mil litros de álcool para doar a entidades da região

31 julho 2020 - 18h50Por Da Redação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) recebeu novo alvará do Corpo de Bombeiros, autorizando a produção de mais um lote de álcool 70%. A vistoria foi feita na última quarta-feira, o ambiente foi aprovado e o alvará foi expedido na sexta-feira, dia 30. A produção será retomada na próxima semana.

A expectativa é que a partir de quinta-feira, dia 6 de agosto, a UFGD deva iniciar a distribuição de aproximadamente 2,5 mil litros de álcool 70%. As doações são destinadas exclusivamente para entidades da área da saúde e órgãos públicos.
 
Alguns dos órgãos que solicitaram doação de álcool para a UFGD são as prefeituras municipais de Fátima do Sul e Itaporã, o Detran de Dourados e a Sanesul. Nos locais onde há servidores realizando atendimento ao público, o uso de álcool 70% é imprescindível para manter a higienização das mãos e do ambiente, por onde circulam dezenas de pessoas por dia.
 
PARCEIRA ENTRE ENTIDADES E EMPRESAS

Desde que iniciou a produção de álcool líquido 70%, a UFGD já distribuiu quase 13 mil litros de álcool e atendeu aproximadamente 45 órgãos e entidades da região.
 
Para tanto, a UFGD contou com empresas e entidades que doaram etanol, sendo 6,6 mil litros doados pela Usina de Agroenergia, de Fátima do Sul; e 5 mil litros vindos da usina Monte Verde, de Ponta Porã. O etanol foi entregue na universidade pela distribuidora de petróleo Taurus, com intermediação da Secretária de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO).
 
O Rotary Club Dourados Caiuás e a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) também colaboraram com a doação de frascos para a distribuição do produto. A Farmácia Posanga disponibilizou profissionais que assumiram a responsabilidade técnica da produção, e o Corpo de Bombeiros mantém equipe de supervisão no local, por questões de segurança.
 
O álcool 70% é elaborado no laboratório multiuso da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias (FACET). Além do etanol, outra substância usada para produzir o álcool 70% é água destilada, produzida com equipamentos da própria UFGD.
 
Empresários interessados em contribuir com etanol e embalagens, ou órgãos públicos que precisam do produto podem entrar em contato pelo telefone (67) 99643-7171.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOGÍSTICA
Estado autoriza obras nas rodovias Guaíra Porã e MS-290, em Iguatemi
ASSEMBLEIA
Adicional a contratados do Sistema Penitenciário segue para sanção
CAMPO GRANDE
Polícia recolhe tamanduá-bandeira, coruja e gambá no meio da cidade
MATO GROSSO DO SUL
Decreto autoriza doação de bens móveis para combate ao coronavírus
COVID-19
Defensoria Pública se explica sobre atuação durante pandemia em Dourados
PANDEMIA
MS tem 26 mil recuperados da Covid-19, mas há 5,2 mil casos ativos e 544 morreram
RURAL
Safra deste ano deve ser 3,8% superior à de 2019, prevê IBGE
PANDEMIA
Dourados confirma mais dois óbitos por coronavírus; um deles de município vizinho
POLÍTICA PÚBLICO PRIVADA
Modelo de negócio da PPP será apresentado pela Sanesul nesta terça
ASSEMBLEIA DE MS
CCJR é favorável a tramitação da proposta que cria adicional de risco de vida

Mais Lidas

REGIÃO
Professora morre ao ter moto atingida por carro
DOURADOS
Suspeito de atropelar motociclista durante racha na BR-163 se apresenta à polícia
DOURADOS
Acidente entre carro e moto deixa homem em estado gravíssimo
FRONTEIRA
Ex-lutador de MMA é executado a tiros em confraternização