sábado, 14 de março de 2026
Dourados
29ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CULTURA

Hermanos Irmãos fazem show gratuito nesta sexta-feira em Dourados

18 agosto 2022 - 06h59Por Da redação

Nesata sexta-feira, dia 19 de agosto, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realiza o show Hermanos Irmãos: A música do Litoral Central do Brasil. O show acontece no Vibes Bar, com entrada gratuita, a partir das 20h. A capacidade máxima do local é de 350 lugares.

Composto por Jerry Espíndola, Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira, o trio utiliza a linguagem do universo folk, priorizando os arranjos vocais e misturando texturas fronteiriças da polca paraguaia e guarânia com influências do rock, blues, MPB e jazz. Os músicos sul-mato-grossenses têm parceria desde 2005, com o show ‘Terceiras Intenções’, e de lá para cá só aumentam o repertório com composições autorais, além de reinterpretarem clássicos da música do MS de compositores como Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Roca e Geraldo Espíndola.

O trabalho dos Hermanos Irmãos se volta para o sentimento de pertencimento à América do Sul e resgata a identidade latina presente no Mato Grosso do Sul. Quem for assistir ao show pode esperar uma viagem musical pelos países vizinhos, com ritmos que cruzam as fronteiras por terras, pontes ou rios. Segundo Jerry Espíndola, esse princípio identitário é reforçado no disco Por América, de 2013, gravado em Assunção. “O disco foi produzido e tem direção de voz de argentinos e conta com a participação de músicos brasileiros, venezuelanos, argentinos e paraguaios. Isso materializou o objetivo do grupo, que é a integração”.

PARCERIAS

O show é uma realização do Corredor Científico Cultural e Tecnológico (CCCT), projeto de extensão coordenado pela professora Gicelma Chacarosqui, que tem como objetivo ampliar a oferta das ações de extensão de cultura, ciência e tecnologia do MS, descentralizando essas atividades de forma humanizada e democrática. O apoio é do Vibes Bar, que pretende firmar, em breve, novas parcerias com a UFGD.

O CCCT ainda vai realizar, ao longo de 2022, festivais de cultura, workshop de saúde vocal e mais shows, em parcerias com instituições como UFMS, IFMS – Ponta Porã e prefeituras municipais de Dourados e de Juti.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esqui brasileiro mira 2ª medalha paralímpica em adeus a Milão-Cortina
ESPORTE

Esqui brasileiro mira 2ª medalha paralímpica em adeus a Milão-Cortina

Cinema brasileiro vive momento de prestígio internacional
AGENTE SECRETO

Cinema brasileiro vive momento de prestígio internacional

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China
TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Em agenda na fronteira, Governador entrega pacote de obras em Antônio João
ESTADO

Em agenda na fronteira, Governador entrega pacote de obras em Antônio João

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ
STF

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

CAMPO GRANDE

Superaquecimento de ventilador teria provocado fumaça que assustou frequentadores da feira

ESPORTE

Seleção feminina de basquete decide futuro no Pré-Mundial contra Mali

EM TRÊS ANOS

Vereador Nô destaca apoio da Câmara de Rio Brilhante à Apae com repasses que chegam a R$ 1,3 milhão

SAÚDE

Ministério abre 310 vagas de especialização em enfermagem neonatal

DIREITOS HUMANOS

Cartilha reforça atuação do Ligue 180 no enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo

Mais Lidas

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

TRIBUTO

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS