Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020
(67) 9860-3221

UFGD prorroga o pagamento das inscrições do Vestibular da EaD

27 janeiro 2013 - 11h34

Como o sistema bancário teve problemas técnicos (offline) no Banco do Brasil na última sexta-feira e diversos candidatos não conseguiram efetuar o pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular da EaD (Educação a Distância), a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) prorrogou o prazo para o pagamento e envio dos documentos para amanhã, dia 28 de janeiro de 2013.

Já o encerramento das inscrições para o Vestibular aconteceu às 13 horas de sexta-feira, 25 de janeiro. São 610 vagas para os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Computação e Bacharelado em Administração Pública. A taxa de inscrição é de R$ 60,00, mas os professores do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) estão isentos.

Para os cursos de licenciatura ofertados, 50% das vagas (255 vagas) são reservadas aos professores de instituições públicas de Ensino Básico que se cadastraram no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), via Plataforma Freire, e tiveram sua solicitação deferida.

Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o PARFOR é um programa nacional implantado em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e com as Instituições de Ensino Superior, como a UFGD, que tem por objetivo principal garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Os candidatos contemplados com o PARFOR estão isentos do recolhimento da taxa de inscrição do Vestibular EaD 2013.

Para o curso de Administração, bem como para os mencionados cursos de licenciatura, há também vagas (355 vagas) para candidatos que não são docentes da Educação Pública Básica.

O curso de Licenciatura em Pedagogia terá atividades presenciais (quando necessário) nos municípios de Bataguassu, Miranda e Porto Murtinho. A Licenciatura em Computação nos municípios de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. O Bacharelado em Administração Pública, pelo PNAP (Programa Nacional de Formação em Administração Pública), nos municípios de Costa Rica e Porto Murtinho.

As provas, de redação e múltipla escolha, estão previstas para 17 de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo endereço eletrônico http://www.ufgd.edu.br/vestibulares ou pelo telefone (67) 3427-2587.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IVINHEMA
Polícia frustra traficantes que levariam maconha para São Paulo
ECONOMIA
INSS define regras para antecipar pagamento de auxílio-doença
RIBAS DO RIO PARDO
Fusca apresenta defeito e motorista é flagrado com maconha na BR-262
EDUCAÇÃO
Enem: 670 mil estudantes já solicitam isenção da taxa de inscrição
AQUIDAUANA
Apreendida moto usada em fuga por homem que matou ex com tiro na cabeça
DOURADOS
Varas do Trabalho liberam R$ 50 mil para combate ao coronavírus
TRÊS LAGOAS
Preso integrante do PCC que sequestrou vítima para julgá-la em tribunal do crime
ASTRONOMIA
'Superlua rosa' poderá ser vista na noite desta terça no Brasil
PECULATO
Justiça condena réus por tráfico e investigador perde o cargo na polícia
GERAL
Governo federal lança programa de arrecadação de doações

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
FLEXIBILIZAÇÃO
Confira o que muda em Dourados com novo decreto do comércio
DOURADOS
Vítimas foram atingidas com 12 disparos de pistola no Jardim Carisma