quarta, 08 de dezembro de 2021
Dourados
35°max
21°min
Campo Grande
32°max
22°min
Três Lagoas
35°max
20°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
REGIÃO

UFGD prorroga as inscrições do Vestibular da Educação a Distância

04 dezembro 2020 - 22h05Por Carlos Ferraz

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) prorrogou por mais uma semana o período de inscrição para o vestibular dos cursos de graduação da Faculdade de Educação a Distância (PSEAD-2021/UFGD), em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil. As inscrições terminariam hoje (04/12) e agora serão encerradas na sexta-feira que vem, 11 de dezembro.
 
Por meio desse vestibular, são oferecidas 700 vagas em quatro cursos desenvolvidos na modalidade a distância: Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Física (Licenciatura) e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

As licenciaturas buscam cumprir o principal objetivo do programa federal Universidade Aberta do Brasil que é o de formar professores para a educação básica pública. Já o curso de tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, com duração de dois anos, atenderá a demanda do mercado de trabalho por profissionais qualificados nessa área específica. Quem se formar nesse curso poderá planejar e gerenciar sistemas de gestão de pessoas, entre eles os de recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento e os de rotinas de pessoal e benefícios. 

Está será a primeira vez que a UFGD oferece esses quatro cursos por meio da Faculdade de Educação a Distância, modalidade que contribui para interiorizar a oferta de cursos e reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior.

Os cursos terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades realizadas mensalmente, no polo de apoio presencial. A UFGD possui polos em 11 municípios: Água Clara; Aparecida do Taboado; Bataguassu; Bela Vista; Camapuã; Costa Rica; Japorã; Miranda; Porto Murtinho; Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. O quadro de distribuição das vagas está no item 3.1 do edital de abertura.
 
Das 700 vagas, 342 são destinadas para ampla concorrência e 358 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.
 
As provas objetiva e de redação serão realizadas das 14h às 18h30 de 10 de janeiro de 2021, no local indicado na confirmação da inscrição (Área Restrita do Candidato), podendo acontecer nos polos ou em Dourados. Também de acordo com o cronograma, o resultado final será publicado a partir das 17h de 19 de fevereiro.

USO DE MÁSCARAS

Como medida de prevenção durante a pandemia de covid-19, todos os candidatos deverão entrar no local de prova e permanecer até a sua saída, usando máscara de proteção respiratória descartável ou caseira feita de tecido.

De acordo com o coordenador do Centro de Seleção da UFGD, Nelson Tsuji Junior, também serão adotadas outras medidas de segurança como o distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo. Detalhes sobre as medidas preventivas e as orientações para a prova do vestibular serão divulgadas no edital de convocação.
 
INSCRIÇÕES
 

As inscrições podem ser feitas até às 17h de 11 de dezembro de 2020. A taxa é de R$ 100 e pode ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU-COBRANÇA), em qualquer agência bancária, durante o expediente do banco.

Para a inscrição, o candidato deve: estar no Cadastro de Pessoa Física (CPF); acessar o endereço eletrônico https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/psead/educacao-a-distancia-2021; preencher os dados cadastrais; preencher a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência e necessidade de posterior comprovação, inclusive fazendo a opção pela língua estrangeira de preferência (espanhol ou inglês); responder o questionário socioeconômico; imprimir a GRU para o pagamento da taxa de inscrição e efetuar seu pagamento.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARAL MOREIRA

Investigado por violência doméstica contra a mãe é preso em flagrante

Tamanduá é capturado em feira no centro da cidade
CAPITAL

Tamanduá é capturado em feira no centro da cidade

OPORTUNIDADE

Agência abre 200 vagas de estágio na capital

MS

Governo estuda ampliar o Mais Social em 50% e permitir a compra de gás

Setor cultural ocupava, em 2020, 4,8 milhões de pessoas
BRASIL

Setor cultural ocupava, em 2020, 4,8 milhões de pessoas

TRÁFICO

Três toneladas de drogas são incineradas em Eldorado

CERIMÔNIA

28º Batalhão Logístico tem novo comando em Dourados

VIOLÊNCIA

Homem mata a mãe e esfaqueia irmão na capital

PANDEMIA

MS registra 2 novos óbitos e outros 34 casos de covid

ECONOMIA

Exportação de produtos de defesa soma US$ 1,57 bilhão até novembro

Mais Lidas

OPERAÇÃO GEMINUS

Dono de transportadora de Dourados é preso em Operação que investiga tráfico de cocaína

REGIÃO

Douradense se afoga em balneário de Fátima do Sul

RIO DOURADOS

Bombeiros localizam corpo de douradense que se afogou em Fátima do Sul

OPERAÇÃO GEMINUS

PF cumpre 11 mandados em Dourados contra esquema de tráfico internacional de drogas