Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99659-5905
EVENTO UFGD

Palestra em Dourados aborda assédio a policiais militares

12 setembro 2017 - 15h35

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), promove hoje (12), o evento "Mulheres de Farda: Realidade Oculta", às 19h, no auditório da universidade, na Unidade I. O evento tem por objetivo dar visibilidade ao tema assédio moral e sexual em instituições militares agregando informações e experiências relacionais.

Trata-se de uma campanha provida pela 13ª Promotoria de Justiça de Dourados justificada pela constante busca da diminuição da violência de gênero e o aprofundamento da proteção a garantia do direito das mulheres.

O evento contará com a presença de autoridades civis e militares e o público específico das seguintes instituições: Polícia Militar, Bombeiro Militar, 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Guarda Municipal, Agência Municipal de Transporte e Transito (Agetran), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Departamento de Operações de Fronteira. Os trabalhos estão organizados em dois momentos quando será ministrada uma palestra com duração de 50 minutos e posteriormente o espaço será aberto para esclarecimentos de dúvidas e diálogos relacionados.

O palestrante convidado é Jorge Luiz de Oliveira da Silva, cujo é Juiz-Auditor da Justiça Militar da União (Auditoria da 9a CJM, com sede em Campo Grande/MS); Professor de Criminologia, Direito Penal/Direito Processual Penal e Ética; Mestre em Direito Público e Evolução Social; Pós-Graduado em Educação Cognitiva e Valores Éticos; Pós-Graduado em Filosofia; Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal; Pós-Graduado em Docência Superior; Especialista em Direito Militar; Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Universidade Federal do Rio de Janeiro); autor dos livros "Assédio Moral no Ambiente de Trabalho" e "Estudos Criminológicos sobre a Violência Psicológica" e de capítulos de diversos livros (ASSÉDIO MORAL E ORGANIZACIONAL – Novas Modulações do Sofrimento Psíquico nas Empresas Contemporâneas; dos riscos à criminalidade; assédio moral e dano moral no trabalho).

Durante o evento será distribuído aos presentes, um questionário objetivo que será orientado para a elaboração de um estudo técnico a respeito da percepção do público sobre a temática. A previsão de encerramento das atividades é às 21h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Comerciante leva multa de R$ 37 mil por desmatamento em Bela Vista
BELEZA
Especialista revela o porque da procura por dentistas para realizar aplicações de botox
DIREITOS HUMANOS
Estatuto da Criança e do Adolescente ganhará versão em Libras
R$ 863 MIL
Prefeito da Capital anuncia compra de “kit prevenção” à Covid-19
ESPORTES
Sob forte chuva, Hamilton garante pole position no GP de Estíria
ESPORTES
Comitê Olímpico confirma Missão Europa na próxima sexta-feira
CORONAVÍRUS
Deputados podem votar projeto de indenização a profissionais de saúde na terça
PANDEMIA
Surto de Covid-19 nas Américas está longe de acabar, dizem cientistas
JUSTIÇA
Ronaldinho Gaúcho tem recurso negado e segue preso no Paraguai
PMA
Pescadores de São Paulo são autuados por crime ambiental em MS

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências