Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
CULTURA

UFGD promove em outubro o 1º Festival Douradense de Música

24 setembro 2014 - 11h23

Incentivar a formação artística musical de excelência. Esse é o objetivo central do 1º Festival Douradense de Música, uma iniciativa da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que vai trazer para a cidade de 12 a 18 de outubro, oportunidades de aprimoramento didático para músicos profissionais e amadores e apresentações culturais para o público em geral, que aprecia a boa música.

Aos que desejarem participar de cursos, seminários e masterclasses (aulas em grupo com professores de alto nível), as inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro, devendo ser efetuadas pelo site http://www.festivaldouradensedemusica.com/ .

Os cursos serão divididos por área, sendo, ao todo, 15 categorias: trombone, trombone baixo, trompete, tuba, saxofone, clarinete, flauta transversal, bateria, percussão, piano popular, guitarra elétrica, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, regência de bandas e violino.

Ao longo da semana do Festival, serão oferecidos, ainda, seminários de curta duração sobre temas como improvisação, frevo e banda marcial, gestão de bandas, software de notação musical, iniciação musical para educadores e bateria nos ritmos de Pernambuco.

Haverá, também, concertos didáticos e apresentações musicais com grandes nomes da música erudita regional, nacional e internacional. Já está confirmado, para o dia 12 de outubro, o concerto do Dúo Orellana e Orlandini, músicos chilenos com vasta trajetória internacional, reconhecidos por sua alta excelência e qualidade artística em performances para violão.

Nos dias 14 e 18, os shows ficam por conta da Rubacão Jazz Big Band, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), grupo formado por alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música da instituição, que vai tocar ritmos que variam do frevo ao jazz.

E no dia 16, será a vez do grupo prata da casa Simão Gandhy Trio, liderado pelo músico Simão Gandhy, instrumentista de grande versatilidade musical, que transita entre ritmos variados como blues e funk.

?Os cursos e seminários serão realizados em diversos locais da cidade como o cineauditório da Unidade 1 da UFGD, a Casa de Cultura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Teatro Municipal de Dourados. Mais informações sobre a formação e os professores, assim como a programação provisória de apresentações e concertos encontram-se no site do Festival Douradense de Música (acima citado). A partir do dia 26 de setembro, a programação completa e definitiva estará no ar.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail orquestraufgd@gmail.com .


Deixe seu Comentário

Leia Também

Dupla é presa em flagrante com drogas e dinheiro
REGIÃO
Dupla é presa em flagrante com drogas e dinheiro
Homem perseguia comerciante há meses e foi preso em Brasilândia
CRIME
Homem perseguia comerciante há meses e foi preso em Brasilândia
Com previsão de 43°C, Dourados tem alerta de onda de calor e de baixa umidade
TEMPO
Com previsão de 43°C, Dourados tem alerta de onda de calor e de baixa umidade
CASSILÂNDIA
Após sair da prisão, homem mantém ex-mulher em cárcere por seis dias
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
BRASIL
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
REGIÃO
Mulher apanha, é forçada a ir em festa e homem vai preso
HOMENAGEM
Sessão solene da Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho no CTG
CRIME DE ABANDONO
Cinco cães são resgatados em situação de maus-tratos na capital
ETAPA CORUMBÁ
Jardim e Nioaque são campeões da Região Oeste da Liga MS de Voleibol
ECONOMIA
Começam a valer hoje novas alíquotas do IOF

Mais Lidas

'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
POLO INDUSTRIAL
Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina