segunda, 20 de janeiro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

UFGD entrega hoje novos leitos de UTI para o HU de Dourados

15 janeiro 2010 - 07h33

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) coloca em funcionamento, a partir desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, os oito novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foram entregues em outubro pelo governo estadual e adquiridos com recursos federais. A entrega oficial está marcada para às 8h30, no anfiteatro do HU/UFGD, com visitação aos locais.

Cerca de R$ 300 mil foram gastos para colocar em funcionamento os novos leitos. Nesse período, a UFGD adquiriu equipamentos necessários para a implantação das UTI´s, como ar condicionado, cortinas, colchões e móveis próprios, todo instrumental médico, veículo, equipamentos e acessórios eletrônicos, entre tantas outras aquisições.

A universidade também fez a readequação das redes de gases do local e reformas e adequações do espaço para as UTI´s. Serão oito novos leitos que vão compor a ala Adulta do hospital, que agora terá 17 leitos de UTI, além dos oito leitos já existentes na ala Pediátrica.

Para o diretor e vice-reitor da instituição, professor doutor Wedson Desidério, com a ampliação desse setor no hospital, pode-se considerar que a UTI do HU/UFGD será uma das melhores de Mato Grosso do Sul na rede pública.

Com a incorporação do HU à UFGD, o salto de qualidade na prestação de serviços de saúde foi significativo, bem como o ensino oferecido aos alunos dos cursos de Saúde de toda região, principalmente dos cursos de Medicina e Nutrição, da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD.

Somente neste um ano de administração, o HU ganhou três residências, sendo uma profissional e duas médicas que farão com que o hospital funcione melhor, já que profissionais trabalharão dentro da unidade em período integral, como é o caso das residências médicas em Clínica Médica e Pediatria. Também está prevista para 2010, a implantação de mais uma residência médica, a de Cirurgia.

Ainda na área do ensino, um Mestrado Profissional em parceria com a Fiocruz e um Acadêmico, da Faculdade de Ciências da Saúde, serão ofertados aos profissionais da saúde da região da Grande Dourados. Através do HU/UFGD também houve a regularização do internato que hoje vem absorvendo grande parte dos estudantes de Medicina.

Na prestação de serviços de saúde, o HU/UFGD vai absorver a Ginecologia e a Obstetrícia que são oferecidos no Hospital da Mulher a pacientes do Sistema Único de Saúde. O hospital vai investir também na alta complexidade, com a realização de procedimentos de oftalmologia, neurocirurgia e hemodiálise.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos
AQUIDAUANA

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos

EDUCAÇÃO

IFMS abre inscrições para cursos de graduação em 10 municípios

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África
SAÚDE 

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África

PARAGUAI

Identificado terceiro homem morto em confronto em jogo de futebol

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro
LUTO

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro

HISTÓRIA

Editora recebe textos para compor três livros sobre 20 anos da UFGD

CAARAPÓ

Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos em ótica

ECONOMIA

Bolsa Família reduz morte de pessoa com transtorno mental, diz estudo

REGIÃO 

Duas partidas fecham hoje a 1° rodada do Estadual de Futebol

OPORTUNIDADES

Funtrab começa semana com quase cinco mil vagas de emprego

Mais Lidas

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

SES abre inscrições para pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Mental

DOURADOS

Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte

DOURADINA

Briga durante festa termina com proprietário de sítio morto