Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

UFGD anuncia vagas para graduação gratuita a quem já concluiu alguma faculdade

31 janeiro 2020 - 13h20Por Redação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) anunciou nesta sexta-feira (31) ter aberto 235 vagas para quem já terminou alguma faculdade fazer a segunda graduação de graça, mesmo sem ter prestado o vestibular ou a prova do Enem.

“Todos os anos, entre janeiro e fevereiro, a universidade abre o edital para portador de diploma”, informou.

Segundo a universidade, o objetivo desse edital é oferecer as vagas que estão desocupadas devido a alunos que pediram transferência, que desistiram do curso ou que trancaram matrícula.

“Por isso, nem todos os cursos abrem vaga para essa forma de seleção de novos estudantes. Neste ano estão disponíveis 235 vagas em 19 cursos (a UFGD oferece, no total, 35 cursos presenciais, dois cursos em regime de alternância e cinco cursos em Educação à Distância)”.

Os cursos que abriram vagas para portadores de diploma são: Engenharia Agrícola, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Zootecnia, Ciências Sociais, Geografia, Gestão Ambiental, Artes Cênicas, Letras, Licenciatura em Física, Matemática, Química e Sistemas de Informação. Na modalidade à distância, são 15 vagas na Licenciatura em Letras-Libras e cinco vagas no curso de Letras-Libras com habilitação para Tradutor/Intérprete.

“Quem entra em cursos da UFGD como portador de diploma também tem a vantagem de aproveitar as disciplinas que já assistiu na faculdade que terminou. Assim, é possível se formar em menos tempo, caso haja várias disciplinas em comum na estrutura curricular entre o curso já concluído e o novo”, detalha.

Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 3 e 11 de fevereiro, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/pspd/2020. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais).

Nos cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, será solicitado ao candidato o envio do seu histórico escolar da graduação (cópia legível digitalizada) e cópia do ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar. Nos cursos em que houver concorrência, as vagas serão preferencialmente destinadas para candidatos que vão apenas complementar uma habilitação ou grau, pois são pessoas que poderão se formar em menos tempo.

Para saber qual a documentação completa exigida, os critérios de avaliação dos candidatos e outras informações, os interessados devem ler atentamente o edital completo, disponível em: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/boletins/3944.pdf. (Com informações da UFGD)

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Caminhonete que capotou na MS-164 estava com quase 2 toneladas de maconha
DOURADOS
Homem preso por porte ilegal de arma é colocado em liberdade
CLIMA
Dourados tem alerta de perigo potencial por onda de calor com máxima acima de 40ºC
SAÚDE & BEM - ESTAR
Unimed Dourados lança um aplicativo para os médicos cooperados
GUIA LOPES
Homem é preso com veículo roubado carregado com 417 quilos de maconha
FUNDESPORTE
Desenvolvimento do voleibol escolar serão discutidas em curso on-line
NEGÓCIOS & CIA
Certificado digital agiliza a abertura e gestão de empresas
TV DOURADOS NEWS
Campanha Setembro Amarelo da Unigran acontece pelas redes sociais em 2020
AJUDA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial a 5,6 milhões de pessoas
PONTA PORÃ
Polícia prende jovem suspeito de estuprar e executar mulher na fronteira

Mais Lidas

PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
ACIDENTE
Mulher envolvida em acidente no Centro ficou presa às ferragens de veículo
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados