Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

UFGD anuncia vagas para graduação gratuita a quem já concluiu alguma faculdade

31 janeiro 2020 - 13h20Por Redação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) anunciou nesta sexta-feira (31) ter aberto 235 vagas para quem já terminou alguma faculdade fazer a segunda graduação de graça, mesmo sem ter prestado o vestibular ou a prova do Enem.

“Todos os anos, entre janeiro e fevereiro, a universidade abre o edital para portador de diploma”, informou.

Segundo a universidade, o objetivo desse edital é oferecer as vagas que estão desocupadas devido a alunos que pediram transferência, que desistiram do curso ou que trancaram matrícula.

“Por isso, nem todos os cursos abrem vaga para essa forma de seleção de novos estudantes. Neste ano estão disponíveis 235 vagas em 19 cursos (a UFGD oferece, no total, 35 cursos presenciais, dois cursos em regime de alternância e cinco cursos em Educação à Distância)”.

Os cursos que abriram vagas para portadores de diploma são: Engenharia Agrícola, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Zootecnia, Ciências Sociais, Geografia, Gestão Ambiental, Artes Cênicas, Letras, Licenciatura em Física, Matemática, Química e Sistemas de Informação. Na modalidade à distância, são 15 vagas na Licenciatura em Letras-Libras e cinco vagas no curso de Letras-Libras com habilitação para Tradutor/Intérprete.

“Quem entra em cursos da UFGD como portador de diploma também tem a vantagem de aproveitar as disciplinas que já assistiu na faculdade que terminou. Assim, é possível se formar em menos tempo, caso haja várias disciplinas em comum na estrutura curricular entre o curso já concluído e o novo”, detalha.

Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 3 e 11 de fevereiro, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/pspd/2020. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais).

Nos cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, será solicitado ao candidato o envio do seu histórico escolar da graduação (cópia legível digitalizada) e cópia do ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar. Nos cursos em que houver concorrência, as vagas serão preferencialmente destinadas para candidatos que vão apenas complementar uma habilitação ou grau, pois são pessoas que poderão se formar em menos tempo.

Para saber qual a documentação completa exigida, os critérios de avaliação dos candidatos e outras informações, os interessados devem ler atentamente o edital completo, disponível em: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/boletins/3944.pdf. (Com informações da UFGD)

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Polícia Militar flagra dupla armada na região do Parque das Nações
AVANÇO DA COVID-9
Brasil passa a Itália e se torna 3º país com mais vítimas do coronavírus
PONTA PORÃ
Veículos com maconha que seguiam para MG e SP são apreendidos
LIVE SEMANAL
Bolsonaro diz que manifestantes contrários são "terroristas"
CAPITAL
Motorista bêbada oferece R$ 500 a PMs após atropelar entregador
JUSTIÇA
Incorporadora deve rescindir contrato e devolver 75% pago por terreno
BATAGUASSU
Homem tenta entrar em presídio com droga em creme dental e acaba preso
FACADA
MPF conclui que Adélio agiu sozinho em ataque contra Bolsonaro
SETE QUEDAS
Polícia apreende veículo com quase 400 quilos de maconha na MS-160
CORONAVÍRUS
Em uma semana, laboratório da UFGD realiza 129 exames de covid-19

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados