Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

UFGD amplia o período de inscrição para três concursos vestibulares

06 novembro 2020 - 21h50Por Da Redação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou um novo cronograma aumentando os prazos de inscrição, de pedido de isenção da taxa e de solicitação de atendimento diferenciado para três vestibulares: o vestibular para os 33 cursos (PSV), o de Letras-Libras (Licenciatura) e o da Licenciatura em Educação no Campo (PSLEDUC). Já o vestibular da Faculdade de Educação a Distância (PSEaD), para quatro cursos, prossegue com o mesmo calendário.

O prazo para entrar com o pedido de isenção da taxa de inscrição, que terminaria hoje (6/11), passou para 13 de novembro. O período de inscrições que seria encerrado em 20 de novembro foi prorrogado para até 14 de dezembro, e esse mesmo período vale para a solicitação de atendimento diferenciado, específico para pessoas com deficiência – auditiva, física, mental ou visual – e candidatas lactantes. A data das provas permanece a mesma, 7 de fevereiro.

Somando os quatro vestibulares, a UFGD está oportunizando 1.772 vagas em 39 cursos de graduação, nas modalidades presencial e à distância, para ingresso em 2021. Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário pagar matrícula ou mensalidade. 
 
Em cada curso, aproximadamente 50% das vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência. 

ISENÇÃO DA TAXA

O direito à isenção da taxa é garantido para candidatos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
 
A taxa é de R$ 100 para três vestibulares da UFGD: o vestibular para os 33 cursos (PSV), o de Letras-Libras (Licenciatura) e o da Faculdade de Educação a Distância (PSEaD), para quatro cursos. A única exceção é para o vestibular da Licenciatura em Educação no Campo (PSLEDUC) que não cobra a inscrição de nenhum candidato.
 
Quem não tem condições de pagar a taxa de inscrição precisa solicitar a isenção até às 17h de 13 de novembro (sexta-feira), de forma que a Universidade renuncie à cobrança. Para fazer o pedido da isenção é necessário preencher formulários e enviar a documentação, tudo pela Internet, por meio da Área Restrita do Candidato: http://arearestrita.ufgd.edu.br. Os documentos necessários em cada caso serão detalhados no próprio sistema, após o preenchimento da solicitação.  

CONTATOS

Todas as informações sobre os vestibulares estão publicadas na página: https://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/centro-de-selecao/selecao-na-ufgd
 
As dúvidas podem ser solucionadas por meio de mensagem para o e-mail: vestibular@ufgd.edu.br ou pelo Whatsapp nos números: (67) 99298-6974 / 99332-4046, com expediente das 7 às 17 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem é amarrada, espancada e tem roupas rasgadas por ex
PRESO NO RIO
Ministro do STF nega transferência de Roberto Jefferson para hospital
TRÁFICO
Demitida por ir ao médico, mulher é presa com maconha em Aeroporto
UEMS
Auxílio Mobilidade Internacional abre inscrições para seleção de propostas
JUSTIÇA
Tenente filmado agredindo mulher é condenado a 1 ano e 5 meses
IMUNIZANTE
Fiocruz entrega 4,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19
Menina diz ter sido estuprada por veterinário em festa de casamento
VIAGENS
Consulados dos Estados Unidos voltam a emitir visto para brasileiros
CORUMBÁ
Motorista que morreu em acidente viajava a trabalho de empresa alimentícia
POLÍTICA
Câmara de Dourados aprova mais 10 projetos de lei em Sessão Ordinária 

Mais Lidas

CLIMA
Vendaval atinge Dourados e deixa rastro de destruição
DOURADOS
Namorada posta 'status' de jovem com arma, polícia rastreia carro e prende rapaz
DOURADOS
Três vias de Dourados passam a ser "mão única"
DOURADOS
Mulher "roleta" Weimar, causa acidente e deixa motociclista ferido gravemente