Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

UFGD abre inscrições para o programa Terceira Idade na Universidade

24 novembro 2015 - 11h26

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições abertas para pessoas com idade a partir de 55 anos interessadas em cursar até duas disciplinas em cursos de graduação.

Estão sendo disponibilizadas 32 vagas distribuídas entre os cursos de Artes Cênicas, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Geografia, Psicologia, Engenharia Agrícola e Educação Física. Após a conclusão das disciplinas, se aprovados, os alunos recebem certificado de participação.

Para realizar a inscrição, que é gratuita, é necessário que a pessoa tenha concluído o Ensino Médio. As inscrições poderão ser realizadas de 23 a 27 de novembro, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso. O horário de atendimento é das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

Os interessados em cursar as disciplinas devem procurar a PROEX o quanto antes, pois a seleção vai ocorrer por ordem de inscrição: assim que cada uma das vagas for preenchida, as inscrições para aquelas disciplinas estarão encerradas.

Para preencher a ficha de inscrição e ter acesso ao edital de seleção, onde constam todos os detalhes e requisitos para participação no programa, acesse o link: http://200.129.209.183/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20Conjunto%20PROEX-PROGRAD%20n%C2%BA%2003-2015%20-%20Terceira%20Idade%20na%20Universidade%202%20sem.pdf.

###Terceira Idade na UFGD
As vagas em cursos de graduação da UFGD são parte do projeto de extensão "Terceira Idade na Universidade". Os editais de seleção são lançados semestralmente e o principal objetivo do projeto é promover a troca de saberes. A Universidade oferece ao público idoso a oportunidade de participar de atividades de ensino, saúde, lazer e cultura e, em contrapartida, os idosos compartilham seus conhecimentos e experiências com estudantes, professores e técnicos da Universidade.

Desde 2013, a UFGD já ofereceu 265 vagas em disciplinas de diversos cursos de graduação. Durante esses 3 anos de programa, 69 alunos da terceira idade puderam participar dessa troca com estudantes e servidores.

Além de abrir as portas das salas de aula para as pessoas da terceira idade, a UFGD também disponibiliza, ao longo do ano, outras atividades culturais para esse público, como oficinas de artesanato, música, cinema, dentre outras. Para ficar por dentro do calendário de atividades, acesse sempre nosso portal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Governo impede entrada de estrangeiros no país por terra e água
BALANÇO
TST fechou 2020 com mais processos julgados que em 2019
EDUCAÇÃO
Curso de Psicologia promove palestra on-line para tirar dúvidas dos recém-formados
REUNIÃO
Petrobras elege novo Diretor de Refino e Gás Natural
216 VAGAS
Fiems inaugura Edifício Garagem para atender unidades do Sesi e Senai na Capital
CULTURA
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021
OPINIÃO
Ignore o fardo e viva a vida
MATO GROSSO DO SUL
Frentistas discutem reajuste salarial e outros benefícios no domingo em Campo Grande
BRASIL
Ministério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
ACIDENTES
Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas
CRIME
Vizinhança flagra suspeito pulando muro e evita furto em Dourados
BR-276
Carreta com quase dez toneladas de maconha é apreendida em Dourados