A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) promove, na terça-feira, dia 03 de outubro, uma “mesa redonda” com a participação de mulheres para a discussão do tema: “Condições das presidiárias na Região da Grande Dourados”.
O evento, voltado para acadêmicas e acadêmicos, professoras e professores, além de servidoras e servidores da Instituição, será às 8 horas, no Auditório do Bloco G, na Unidade de Dourados. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local do debate.
A mesa redonda contará com a participação da Diretora do Estabelecimento Penal Feminino de Dourados, Luzia Aparecida Ferreira, e com a aluna do curso de Direito, Bianca Cavalcante Oliveira, que apresentará o trabalho intitulado 'A baixa perceptibilidade da mulher encarcerada: uma análise das condições das presidiárias na Região da Grande Dourados', desenvolvido com a orientação do professor Acelino Rodrigues Carvalho.
O evento também contará com a participação de agentes penitenciárias de Mato Grosso do Sul e de pesquisadoras da UEMS. A ação pretende discutir os direitos das mulheres nos diferentes espaços da sociedade.
A coordenadora do evento, Márcia Bueno Gomes, da Divisão de Atendimento Estudantil (DAE) da Universidade, explica que a atividade surgiu a partir da demanda levantada por acadêmicas da UEMS, junto aos movime ntos sociais em defesa dos direitos das mulheres.
O debate é organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), em conjunto com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS) e com o curso de Direito da UEMS de Dourados, e faz parte da campanha “Outubro Rosa”, de conscientização sobre o câncer de mama.
Durante a atividade, serão distribuídos materiais informativos sobre a saúde da mulher e a prevenção ao câncer de mama.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Três motos são furtadas no mesmo dia em Dourados

Aposta feita em MS leva quase R$ 150 mil em sorteio da Mega

Homem morre no Hospital da Vida após queda de cavalo

Em noite para esquecer, Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1

Projeto Ateliê da Moda abre inscrições para curso de costura para mulheres migrantes e brasileiras

Novo edital do CAU/MS disponibiliza R$ 60 mil para capacitação em Dourados e na capital

Sorteio de Mercedes-Benz entre doadores do Hospital de Amor acontece hoje

Peixes Nativos
Representantes do Ministério dos Povos Indígenas farão parte de roda de conversa na UFGD
BRASILFeirão Limpa Nome: negociação de dívidas pode ser feita nos Correios até dia 31
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Defensoria Pública de MS abre inscrições para analista, psicólogo e assistente social
