Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221

UEMS oferece curso de pedagogia a professores do Fundamental

05 março 2013 - 12h35





Até o dia 12 de março estão abertas, gratuitamente, as inscrições para os interessados em participar do projeto “Programa Mais Educação - A Pedagogia de Projetos e a Educação Integral no Ensino Fundamental”, aprovado pela Secretaria de Educação Básica do MEC, com recursos do FNDE. A oferta total para participação é de 90 vagas.

O programa é um curso de formação continuada que integra três áreas voltadas para o ensino fundamental - pedagogia de projetos, educação integral e mediadores de leitura - dentro de uma proposta que prima pela interdisciplinaridade dos conteúdos inerentes a cada uma das áreas. As atividades serão oferecidas aos participantes dos cursos como uma forma de demonstrar, na prática formadora, que é possível trabalhar coletivamente, articulando os conteúdos, objetivos e outras especificidades.

Com carga horária total de 260 h (70% presencial e 30% a distância), o curso tem como objetivo geral capacitar professores e gestores do ensino fundamental na pedagogia de projetos, como uma alternativa metodológica capaz de atender as exigências curriculares dos diversos campos do conhecimento, respeitando a diversidade do ambiente escolar e viabilizando a compreensão e implementação dos programas de educação integral nas práticas pedagógicas das escolas da rede pública de ensino do município de Dourados e região.



Inscrições

Para efetivar a inscrição é necessário que o interessado faça o preenchimento e envio da ficha de inscrição por meio de correio eletrônico e postagem via sedex de documentação exigida no edital. O candidato deverá acessar o site: www.uems.br, clicar no link “Editais” e, em seguida, escolher o Edital PROEC/UEMS Nº004/2013. Depois disso é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o email educacaointegral@uems.br.

A documentação exigida para a inscrição deverá ser encaminhada via sedex, impreterivelmente até o dia 15/03/2013, para o seguinte endereço: “Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul /Unidade Universitária de Dourados/UEMS - Cidade Universitária – Caixa postal 351; CEP 79.804-970, no horário das 13 às 17h (pessoalmente ou pelo Correio); A/C: Profa Dra Maria José de Jesus Alves Cordeiro”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHOCOLATE E PEIXES
Pesquisa mostra aumento nos produtos para a Páscoa em Dourados
COXIM
Homem vai andando até avenida para buscar ajuda após ser baleado
CLIMA
Dia começa com céu limpo e temperatura amena em Dourados
NEGÓCIOS & CIA
Como a SFT Imobiliária se mantém produtiva neste período desafiador
Educação
Cursos profissionalizantes oferecidos em abril em dourados
CAPITAL
Polícia localiza jovem que estava desaparecida desde quarta-feira
POLÍTICA
'Médico não abandona paciente', diz Mandetta sobre eventual demissão
CAPITAL
Mulher vê filha ser estuprada pelo avô que também a violentou quando criança
COVID-19
Saúde de MS recebe seis mil testes rápidos para diagnóstico do coronavírus
FRONTEIRA
Polícia Militar apreende 327 quilos de maconha em dois veículos

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações