A diretora de Relações Internacionais da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Rosenery Loureiro Lourenço, embarca nesta sexta-feira, dia 13 de junho, para a Nova Zelândia como integrante da Missão Internacional 2025 promovida pela Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). A chegada à capital Wellington está prevista para domingo (15). Acompanhando a diretora tambem esta a Pró reitora de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEC) – Erika Kaneta Ferri.
A delegação, composta por 36 representantes — entre reitores, vice-reitores, pró-reitores e servidores de instituições afiliadas — visitará universidades neozelandesas entre os dias 16 e 27 de junho. O objetivo é estabelecer parcerias institucionais, discutir possibilidades de cooperação acadêmica e técnica, além de fomentar pesquisas bilaterais em áreas estratégicas.
Desde 2006, a Abruem realiza missões internacionais com o intuito de promover a internacionalização da educação superior brasileira, por meio do intercâmbio de experiências e do contato com diferentes sistemas educacionais. A edição deste ano conta com o apoio da Embaixada da Nova Zelândia no Brasil, do Ministério das Relações Exteriores, da Embaixada do Brasil em Wellington e da Universities New Zealand, entidade que representa o sistema universitário do país.
A iniciativa reforça o compromisso da Abruem com a articulação de redes de cooperação e o fortalecimento da educação superior nos estados e municípios brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e científico do Brasil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia fecha "boca de fumo" e prende traficante em flagrante
Líder do Centrão ataca Comunicação do governo Lula, que responde

Veículo furtado em São Paulo é recuperado em Mato Grosso do Sul
Eduardo Bolsonaro diz que tarifa é resposta a abusos de Moraes

Passageira entra em trabalho de parto e motorista é escoltado
Trama golpista: Moraes mantém prisão do general Mário Fernandes
CAMPO GRANDEAdolescentes apedrejam homem enquanto ele dormia em calçada
SAÚDEMS adota Estrutura Mosaico para vigilância contra vírus respiratório
FRONTEIRAPreso suspeito de emboscar e matar trabalhador em estrada rural
NOVAS TECNOLOGIASSUS vai oferecer 2 tratamentos hormonais para endometriose
Mais Lidas

Produtor rural de Dourados perde R$ 100 mil em golpe da falsa venda de milho

Bebê de um ano morre em MS e suspeita é que tenha sido estuprada pelo pai

Novo leilão do Detran tem Corsa com lance inicial de R$ 3.545
