A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul inicia hoje, com a Unidade de Naviraí, as cerimônias de colação de grau dos formandos de 2011. Serão 15 formaturas, somando 39 cursos e entregando ao mercado sul-mato-grossense e brasileiro cerca de 1000 novos profissionais. Destes, 105 formandos entraram na UEMS por meio do sistema de cotas, para negros ou indígenas, e, assim como os outros colegas, venceram as dificuldades de um curso superior e concluíram mais esta etapa.
Em iniciativa inédita no MS, desde 2009, a UEMS tem entregado aos egressos os diplomas de conclusão de curso acompanhados do histórico escolar, no momento da colação de grau. Em outras instituições públicas e particulares, a entrega de diplomas ocorre em até um ano após a colação de grau dos alunos.
A agilidade desse serviço, na UEMS, se deve à criação e ao desenvolvimento de um sistema acadêmico realizado pela equipe da Diretoria de Informática junto à equipe da Diretoria de Registro Acadêmico, que trabalham há cinco anos no desenvolvimento e aperfeiçoamento do Sistema Acadêmico da UEMS (SAU). “Essa ação facilita o ingresso do novo profissional no mercado de trabalho e demonstra o comprometimento da instituição com seus alunos até mesmo após sua formatura”, destacou o diretor de registros acadêmicos da UEMS, Célio Luiz da Silva.
A UEMS parabeniza a todos os seus formandos que colarão grau até 01/03 e convida a sociedade para participar deste momento de festa para nosso estado.
Confira no convite as datas e locais das cerimônias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dona de casa sai para ir ao banco sacar Bolsa Família e desaparece
Regras para cultivo de cannabis medicinal começam a valer em agosto

Envolvido em caso de lesão corporal morre em hospital de Dourados
Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado EAD na prisão

Douradense de 19 anos morre afogado em ilha de São Paulo

Em Dourados, 17 mil alunos da Rede Estadual voltam à sala de aula

Morador de Anastácio é o motorista morto em acidente na BR-262
Caixa e MDS lançam microcrédito para integrantes no CadÚnico

Após tentativa de fuga, motorista é preso com 103 quilos de cocaína

Babu Santana, Sarah Andrade e Sol Vega estão no Paredão do BBB
Mais Lidas

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

Autoridades divergem sobre cobrança de tarifa de água após implantação de rede nas aldeias

Com sensação térmica nas alturas, Dourados entra em alerta de chuvas intensas

