Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
SEMINÁRIO

UEMS discute diversidade sexual nesta sexta-feira em Dourados

29 maio 2015 - 10h48

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) promove nesta sexta-feira, dia 29 de maio, o "Seminário de Educação e Diversidade Sexual", como parte das ações integrantes do Maio da Diversidade 2015. A palestra "Gênero e sexualidades na universidade: diálogos (im)pertinentes?", conduzida pela professora Dayana Brunetto Carlin dos Santos, da Universidade Federal do Paraná, foi apresentada na manhã de hoje em Campo Grande e à noite será a vez de Dourados.

Em Dourados, o evento ocorrerá no Anfiteatro Central da UEMS, na Cidade Universitária, a partir das 19h30. O evento acontece por meio da Proec (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da UEMS em parceria com o Conselho Estadual da Diversidade Sexual, com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e com a Secretaria de Estado de Educação (SED).

De acordo com a coordenadora do Seminário na Universidade, Márcia Bueno Gomes, o “Maio da Diversidade” na UEMS tem o objetivo de promover a sensibilização da comunidade acadêmica sobre as questões de gênero e diversidade sexual e o combate a todas as formas de discriminação no ambiente universitário, além de promover a divulgação do conhecimento sobre inclusão e diversidade e debater, junto aos acadêmicos, técnicos administrativos e professores, sobre questões de gênero e diversidade na universidade.

Para o Pró-reitor de Extensão, Edmilson de Souza, “são parcerias como essa que reforçam a importância da extensão da UEMS, através da Divisão de Inclusão e Diversidade da PROEC, junto ao Governo do Estado e ao Conselho competente para tornar efetivas as políticas públicas voltadas à Juventude Universitária”, disse.

O dia 17 de maio é marcado como o Dia Estadual de Combate à Homofobia e em alusão a esta data, instituições de todo país promovem um calendário de atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade LGBT.

###Ações na UEMS
As palestras desta sexta-feira encerram uma série de ações na UEMS voltadas para a 'Maio da Diversidade', desempenhadas pelas representantes da UEMS no Conselho Estadual da Diversidade Sexual de MS, a Chefe da Divisão de Inclusão e Diversidade – DID/PROEC/UEMS, Márcia Gomes, e a Coordenadora do Curso de Pedagogia da UEMS de Campo Grande, Léia Teixeira Lacerda.

A coordenadora do curso de Pedagogia desenvolveu uma série de rodas de conversas sobre a temática junto aos acadêmicos da Instituição, de forma articulada com as disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação, em Campo Grande e Glória de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REFORMA
Governo promove melhorias na 2ª Delegacia da Polícia Civil de Dourados
TV DOURADOS NEWS
Clientes já podem pagar guias com cartões de débito no Detran em Dourados
FRONTEIRA
Homens mortos em confronto com o DOF haviam feito família refém
UEMS
Eleições para Comissão Permanente terminam nesta terça-feira
NAÇÕES UNIDAS
Bolsonaro abre hoje Assembleia Geral da ONU com vídeo gravado
EMPREGO
Governo inicia mais uma posse de servidores aprovados na Agepen
Recepcionista é furtada e faz postagem no Facebook para achar moto
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
NEGÓCIOS & CIA
Plano de carreira ou plano de vida: quando o propósito da marca é inclusivo
CAPITAL
Padrasto de menina baleada na boca fugiu de posto de saúde

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
ESTADO
Confraternização em fazenda termina com tragédia após briga familiar
TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
DOURADOS
Amigos e familiares de entregador morto em acidente pedem que justiça seja feita