terça, 10 de dezembro de 2024
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ESPORTES

Douradenses levam medalhas no Pan-Americano de Kickboxing disputado no Chile

06 novembro 2024 - 12h34Por Gizele Almeida

Três douradenses brilharam no Pan-Americano de Kickboxing, ocorrido no domingo (03), em Santiago, capital do Chile. Gabriel Dalmaso, 26 anos, levou medalha de prata na categoria adulto até 51kg,  Rozangela Gomes, 32 anos, medalha de bronze na acima de 70kg e Cris Ávila, 37 anos, medalha de bronze na até 55kg.  

Conforme a Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul, a equipe brasileira contou com mais de 100 representantes e os atletas da maior cidade do interior do Estado conseguiram se destacar. Destaque ainda para Ângel Davi, de Campo Grande, que levou ouro, Thalyta Sayuri, de Campo Grande, que levou bronze e Aleff Nelvo, de Corumbá, que também participou, além da árbitra Marina Bernal de Caarapó e o técnico Cleber Castanho de Campo Grande. 

Quando começou a treinar aos 16 anos na garagem de casa, Gabriel Dalmaso, ainda não imaginava como seria a trajetória no kickboxing. Além da prata conquistada no Chile, o atleta tem títulos no Campeonato mundial de Muaythai em 2018 (Federação w.m.o), foi vice campeão mundial de Muaythai, em 2019 (federação w.m.o) e vice campeão sul-americano de kickboxing 2021.  

O jovem diz que o preparo para a competição internacional foi dividido com o trabalho como professor de artes marciais no dia a dia e, apesar de se sentir contente com o resultado, vai buscar explorar títulos maiores pela frente.

"O sentimento é misto apesar da boa qualificação no campeonato o que me deixa feliz também acredito que com mais tempo de preparação e dedicação integral consigo trazer o ouro, pois consegui um ótimo resultado mesmo me dividindo com meu trabalho no dia a dia. Está é a quinta competição internacional que participo somando 3 pratas e dois ouros conquistados no mundial de Muaythai na Tailândia. Como sou o número um do ranking brasileiro tenho vaga para os internacionais do ano que vem então o foco é total para esses eventos que serão fora do Brasil e precisam de uma atenção a mais na preparação e na arrecadação de patrocínios”, destacou.

Sempre apaixonada por esportes, Cris Ávila, começou no kickboxing em 2012 e participou do primeiro campeonato em 2014 e, depois voltei a competir em 2023. Ela coleciona os títulos de  Campeã Brasileira, Campeã do Brasileiro Centro Oeste, Campeã do Fighters Tournament, Bicampeã da Copa MS, Campeã do Pan American Cup, segundo e terceiro lugar na Copa Brasil e o mais recente no chile.

Dividindo a rotina como professora do esporte e com treinos para campeonatos, a atleta estreou em competições nacionais neste ano e cita estar focada em evoluir.

“Desde março estou com orientação nos treinos específicos não só para a competição do Chile - Panamericano, mas para todo o circuito nacional e estadual. São duas a três horas diárias de treinamento, conciliando outras atividades. Gostaria de ter saído com o ouro, mas consegui um pódio- 3o terceiro lugar na modalidade Light Contact já foi um bom resultado. Na próxima buscarei o ouro. A partir de agora já penso em 2025. O objetivo principal é o mundial em Abu Dhabi em novembro/2025”, ressalta.

Também nova em competições internacionais, Rozana Gomes, conta ter conciliado uma rotina intensa com os treinos e cita expectativas para atividades futuras, com foco em brilhar ainda mais no esporte que adotou pra vida.

“ Conheci outros esportes, mas desde 2022, comecei a treinar na academia fênix Team Dourados, professor Luan Dalmaso, onde estou até o momento, participando de eventos nacionais e internacionais. Minha rotina é correr todos os dias pela manhã, trabalhar de Uber, faço faculdade de Educação Física, a noite treino de atletas e musculação adaptada aos horários. Foi minha primeira participação internacional de muitas que virão, sou bi campeã estadual, vice campeã brasileira e terceira Panamericano 2024, tenho possibilidade de ser convocada pro mundial que acontecerá em Dubai 2025 e minha preparação não para”, relata.

     

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caixa começa a pagar Bolsa Família de dezembro
BENEFÍCIO

Caixa começa a pagar Bolsa Família de dezembro

Pautada redação final de proposta que estima receita e fixa a despesa do Estado
EM PAUTA

Pautada redação final de proposta que estima receita e fixa a despesa do Estado

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é eleito presidente do Flamengo
FUTEBOL

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é eleito presidente do Flamengo

EDITAL

Edital de Intimação

UEMS oferece nesta terça curso de formação para Banca Fenotípica
EDUCAÇÃO

UEMS oferece nesta terça curso de formação para Banca Fenotípica

LOTERIA

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira

CAMPO GRANDE 

Mau cheiro leva polícia a encontrar corpo de idoso em sala

ASSISTÊNCIA

Governo deve implantar seis unidades para atender mulher indígena

DOURADOS 

UFGD realiza concurso com 61 vagas para técnicos administrativos

MS

Cuidar de Quem Cuida paga "13º salário" e movimenta a economia

Mais Lidas

POLÍCIA

Homem é preso acusado de abuso sexual contra enteada de 13 anos 

POLÍCIA

Perseguição policial com helicóptero chama atenção no centro de Dourados e traficante é preso

DOURADOS

Concurso da UFGD tem inscrições prorrogadas até janeiro

ACIDENTE

Motorista embriagado causa acidente, fica ferido e durante atendimento médico agride profissional