Três dias após assembleia, os policiais civis de Dourados, lotados no 1º Distrito Policial, entregaram as chaves das celas para o delegado titular, Adilson Stiguivits. A ação faz parte do protesto dos servidores que se negam a trabalhar na carceragem após a morte do policial [Anderson Garcia da Costa]( http://www.douradosnews.com.br/noticias/cidades/investigador-da-policia-civil-morre-apos-ser-agredido-por-preso), 37, na quarta-feira passada (26), em Pedro Gomes.
No local existem 27 presos e do total, 17 devem ser transferidos nas próximas horas. Entre eles estão homens e mulheres que serão levados para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e cadeias públicas femininas em Jatei ou Rio Brilhante, respectivamente.
De acordo com o delegado, com a decisão dos policiais, várias ações, principalmente a entrada de advogados para conversa com clientes ficarão restritas no local, mas garante que não faltará atendimento médico e alimentação aos internos.
De acordo com o diretor do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Jaime Martinelli, a medida foi tomada por segurança dos policiais.
“Decidimos que não vamos mais fazer a carceragem, essa não é nossa função. Entregamos as chaves das celas, porém, os trabalhos continuam, mas como policiais civis. Estaremos investigando crimes e cuidando da segurança pública da cela para fora”, comentou em entrevista ao Dourados News na sexta-feira, [relembre aqui]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/policiais-decidem-nao-cuidar-de-presos-e-vao-entregar-chaves-das-celas-em-dourados).
Nesta terça-feira representantes do governo do Estado e departamentos competentes de segurança pública devem se reunir para tratar sobre o assunto com os servidores em Campo Grande.
Atualmente, os policiais civis realizam nas delegacias com carceragem a entrega de alimentos e administram visitas, além de outras funções que, segundo os servidores, não seriam de responsabilidade deles.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Frentistas discutem reajuste salarial e outros benefícios no domingo em Campo Grande
BRASILMinistério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde
EDUCAÇÃOIFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados

Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários

Covid-19: Brasil tem 1,2 mil mortes e 61,9 mil infectados em 24 horas
Dólar recua para R$ 5,32 após divulgação de ata do Copom
PANDEMIAVariante do coronavírus do Amazonas é identificada em São Paulo

Governo pode cancelar ponto facultativo de Carnaval para conter avanço da Covid
Brasil encerra Mundial de Handebol em 18º e mira pré-olímpico
SANEAMENTOSanesul completa 42 anos atuando em Mato Grosso do Sul
Mais Lidas

Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado

Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas

Vizinhança flagra suspeito pulando muro e evita furto em Dourados
