Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99659-5905
PODER LEGISLATIVO

Três categorias vão à Câmara de Dourados para discutir pautas

10 fevereiro 2020 - 14h50Por Da redação

Na manhã desta segunda-feira (10) os vereadores da Câmara Municipal receberam representantes da Associação de Moradores e Proprietários do Portal de Dourados, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Fátima Silveira Alencar, e o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Silvério Gonçalves Filho, durante a reunião de pré-pauta.

PORTAL

Moradores do Portal de Dourados solicitaram a possibilidade de uma parceria público-privada para regulamentação dos bairros do município em acordo com Lei Federal 13.465, de 11 de julho de 2017, que em seu Art. 78 altera a Lei nº 6.766, de 19 de dezembro de 1979, sobre o parcelamento do solo urbano, que tem por objetivo regulamentar a divisão de terras para fins urbanos no território municipal.

“Queremos pedir uma regulamentação para qualquer bairro que se encaixe dentro das possibilidades de fazer uma guarita, instalar cancelas, fazer a própria limpeza, sem proibir as pessoas de adentrarem. Há cerca de 20 anos viemos mantendo o bairro com mais de 20 funcionários”. 

“A associação passa a cuidar dos canteiros, meio fio, com o controle social o índice de criminalidade cai, são benefícios para todos. Temos um projeto da portaria feito pela associação a custo zero para o município,” argumenta o morador do bairro, Aléscio Artiolle.

PCCR

A secretária de Assistência Social, Maria Fátima Silveira Alencar, acompanhada de servidores da pasta, pediu aos parlamentares urgência para tratar do Projeto de Lei Complementar 018/2019, o qual altera o dispositivo da Lei Complementar 310/2016, que instituiu o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores da Administração Geral e prevê a extinção de 430 cargos.

“Essa situação está muito preocupante. Há mais de um ano não tem funcionário para limpar a prefeitura, os Cras, não tem condições. Vimos a possibilidade de licitação, mas consultamos o TCE [Tribunal de Contas do Estado] e não é possível por conta que já está previsto no PCCR. Alguns funcionários [de outras funções] estão limpando algumas vezes, mas já recebemos ofício de deputados estaduais, vereadores, Ministério Público nos cobrando a limpeza dos locais, além de servidores e usuários”, mencionou a secretária.

MOTOTAXISTAS

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Silvério Gonçalves Filho, fez reivindicação de cerca de 200 mototaxistas regulamentados na cidade, sobre os pontos que estão inacabados. 

“O ponto da Rua Hayel Bon Faker com a Avenida Marcelino Pires, está inacabado, está uma situação ruim, a prefeitura não faz a limpeza, mas temos um projeto de revitalização. Outra questão é que precisamos da regulamentação, estamos sendo cobrados por isso”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
TJMS condena réu de tentativa de furto por resistência e desacato
ECONOMIA
Petrobras bate recorde na produção de diesel menos poluente
PANDEMIA
Secretarias municipais devem encaminhar resultados de testes rápidos da Covid-19 à SES
CALIFÓRNIA
Corpo de atriz de Glee é encontrado por oficiais
REGIÃO
Adolescente é apreendido pela PM pela décima vez em 2020
BRASIL
Mourão diz que desmatamento foi além do aceitável na região amazônica
EDUCAÇÃO
Feira científica de MS abre inscrições para alunos da rede pública e privada de todo o Brasil
REGIÃO
Quatro são autuados pela PMA por pesca ilegal no rio Sucuriú
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta atento a cenário externo
REGIÃO
Barraca de atendimento a suspeitos de Covid-19 é rasgada por vândalos

Mais Lidas

DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem